SAÚDE

Serra: vai rolar vacinação noturna no bairro Jardim Tropical

A equipe da UBS de Jardim Tropical, na Serra vai realizar uma edição da Vacinação Noturna. 

Em 10/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

A iniciativa é alcançar parte do público coberta pelas campanhas de imunização, contudo, não consegue ir à Unidade de Saúde.

Atenção, Serrano! A Saúde na Serra não dorme no ponto. Prova disso é que, nesta quarta (10), quinta (11) e sexta-feira (12), das 17 às 20 horas, a equipe da Unidade Básica de Saúde de Jardim Tropical vai realizar mais uma edição da Vacinação Noturna. O serviço é de livre demanda.

A iniciativa é alcançar parte do público coberta pelas campanhas de imunização, contudo, não consegue ir à Unidade de Saúde.

Serão oferecidas vacinas contra a Covid-19, Influenza, para os grupos prioritários, e vacinas de rotina.

Lembrando, que, no caso do reforço com a Pfizer Bivalente, podem se vacinar pessoas maiores de 18 anos e, também, adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, que façam parte de, pelo menos, um dos grupos prioritários.

Também poderão receber o imunizante, pessoas imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente e/ou comorbidades, que tenham recebido a D2 há quatro meses ou mais.

Influenza

Para se vacinar contra a Influenza, os grupos prioritários definidos são diferentes: crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias); trabalhador da Saúde; Gestantes, Puérperas; Professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores Portuários; População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Novas doses em agendamento on-line

A Serra oferece, todas as segundas e quintas, o serviço de agendamento online, através do site, a partir das 18h.​ (Secom/PMS)

Leia também:

Fiocruz propõe medidas para evitar uso irregular de fentanil
USF São Torquato promove ação em saúde para as mamães
Serra abre agendamento para vacinação nesta segunda (8)
Lula: Brasil Sorridente recupera dignidade e orgulho do cidadão
Cariacica realiza vacinação sem agendamento em 27 locais
Governo relança nesta segunda o programa Brasil Sorridente
Vitória é município que mais vacina na campanha do Dia D
“É hora de intensificar a vacinação”, diz ministra da Saúde
13,5 milhões de pessoas já foram imunizadas com a bivalente
Vitória abre mais de 6 mil novas vagas para vacinação 
Vacina da gripe é liberada para todos acima de 6 meses

TAGS:
SERRA | VACINAÇÃO | JARDIM TROPICAL | UBS | IMUNIZAÇÃO