ESPORTE NACIONAL

Serra vai sediar um festival Paralímpico neste sábado (24)

Sábado, 24 de setembro, a Serra vai sediar o maior Festival Paralímpico da América Latina.

Em 23/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação Setur

O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), em parceria com o Clube Capixaba e a Faculdade Multivix. 

Neste sábado, 24 de setembro, a Serra vai sediar o maior Festival Paralímpico da América Latina, o Festival Paralímpico Loterias Caixa. Essa será a 1ª vez que o município vai realizar o evento que acontece na Estação Cidadania de Esportes em Vila Nova de Colares. 

O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), em parceria com o Clube Capixaba e a Faculdade Multivix. 

O objetivo do evento é fazer com que crianças e adolescentes com e sem deficiência teham contato umas com as outras de forma recreativa, praticando modalidades paralímpicas como atletismo, voleibol sentado e taekwondo.

As atividades acontecem na parte da manhã,com início às 9 horas e seguem até às 12 horas. O evento contará com supervisão de professores e acadêmicos de educação física. 

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Marcelo Laporte, falou sobre o evento.

“O Festival Paralímpico representa mais uma das estratégias da Prefeitura, através das Secretarias de Esporte e Educação, para o fomento e desenvolvimento do esporte como ferramenta de transformação social, que de maneira plural busca atender as diversidades humanas da cidade, promovendo a inclusão e reflexão dos munícipes”, disse. 

O Festival Paralímpico

Os objetivos do Festival são proporcionar aos participantes a inclusão, a vivência e a experiência nos esportes paralímpicos e aproximar a criança com deficiência do esporte paralímpico.

O Festival Paralímpico ocorre no mês de setembro por causa da celebração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22). (Secom/PMS)

Leia também:

Vitória vai receber o Campeonato Brasileiro de Kickboxing
Cruzeiro vence o Vasco por 3 x 0 e volta à elite do futebol
Cruzeiro recebe Vasco tentando garantir o acesso à Série A
Maracanã vai ser palco do jogo da final da Copa do Brasil
Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro tem bons resultados
Corinthians atropela o Flu e vai à final da Copa do Brasil
Alunas conquistam medalhas nos Jogos da Juventude 2022
Flamengo vence São Paulo e vai à final da Copa do Brasil
Cariacica conquista 23 medalhas nas Paralimpíadas Escolares
Atletas conquistam medalhas na Paralimpíadas Escolares 2022

TAGS: 
SERRA | FESTIVAL | PARALÍMPICO | SETUR | CRIANÇAS