CIDADE

Servidores participam de palestra de prevenção ao suicídio

Palestra faz parte da programação em atenção à saúde mental, durante o Setembro Amarelo

Em 27/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Bárbara Greco/PMVV

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. 

A semana começou de uma forma especial para alguns servidores da Prefeitura de Vila Velha. Cerca de 56 servidores participaram da palestra sobre formas de prevenção ao suicídio, ministrada por Josélio Demuner Ferreira, psicólogo da área técnica de saúde mental da Secretaria de Saúde de Vila Velha.

O servidor Marco Valério Magalhães é voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) e não pensou duas vezes em se cadastrar para assistir à palestra.

“A depressão é uma doença silenciosa e, muitas vezes, imperceptível até mesmo dentro das famílias. Ela tem sido a causa de muitos suicídios, principalmente entre os adolescentes e jovens. Por isso, quanto mais conhecermos suas causas e sintomas, melhor fica o trabalho de acolhimento e atendimento do CVV”, afirma Marco.

A palestra faz parte da programação em atenção à saúde mental, promovida pela subsecretaria de Recursos Humanos, durante o Setembro Amarelo. O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. 

“A melhor forma de se evitar o suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Hoje os servidores receberam dicas de como se deve agir e lidar com esse assunto. A gestão do prefeito Arnaldinho Borgo encampou essa campanha com diversas palestras e cartazes espalhado na prefeitura. O intuito é conscientizar e alertar os servidores e a população em geral para um assunto tão importante”, relata o secretário de Administração Rodrigo Magnago. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Procon multa empresas de internet que descumprem normas
Fiscalização impede ocupação irregular em Feu Rosa, Serra
Prefeitura de Serra adota modelo contemporâneo de gestão
> Ação educativa vai marcar Dia Nacional do Idoso em Linhares
Unidade Móvel do Empreendedor já atendeu 1.506 pessoas
Procon divulga pesquisa de preços para o Dias das Crianças
Serra assina termo de fomento com Projeto Vovô Chiquinho
Vila Velha entrega primeira pista de Pump Track à beira-mar
Vitória lança clube de benefícios em parceria com Sindbares
Vila Velha assina convênio para usar mão de obra de apenados
Vitória zera a fila de espera para pessoas em situação de rua

TAGS:
VILA VELHA | SETEMBRO AMARELO | PREVENÇÃO AO SUICÍDIO | PALESTRA | SAÚDE MENTAL