VIAGENS & TURISMO

Serviço de orientação aos turistas será na Arena Procon Vitória

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Camburi, funcionará na Arena Procon.

Em 10/01/2019 Referência JCC, Matheus Thebaldi e Leo Vais

Foto: Flávio Almeida - Secom/PMV

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da praia de Camburi vai funcionar temporariamente na Arena Procon Vitória, que foi montada na altura do quiosque 6 da orla e abre sua programação nesta sexta (11).

Até 2 de fevereiro, monitores e técnicos da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) estarão no estande montado pela Prefeitura de Vitória no local para dar suporte aos visitantes, das 9 às 17 horas.

Nos CAT´s, os visitantes contam com profissionais que receberam qualificação e foram capacitados para atender os turistas com prontidão e cortesia. Além disso, orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade e em municípios vizinhos.

Na capital, os CAT´s estão localizados em áreas estratégicas para o turismo: praia de Camburi; Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras; e Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras. Confira aqui os horários e dias de funcionamento.

Vitória conta com 20 pontos próprios para banho de mar

Ilha do Frade (Praia da Direita) é um dos pontos que estão próprios para banho. Foto: Fernanda Neves Gomes - Secom/PMV.

Boa notícia para os banhistas. A nova classificação de balneabilidade, que é válida até a próxima quinta-feira (17), aponta que 20 pontos estão próprios para banho na capital.

A Curva da Jurema, a Praia do Canto, a Praia de Santa Helena e todos os pontos da Ilha do Boi e da Ilha do Frade estão liberados para um refrescante banho de mar.

Na orla de Camburi, só não está liberado o ponto 9, no Canal de Camburi (50 metros após o píer de Iemanjá). 

Indicação

A balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. É realizada semanalmente, por meio da coleta de amostras de águas em 26 pontos da capital e análise laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes.

Projeto Mar da Música, do rock à bossa nova

Denisson Nunes vai abrir a programação do Mar da Música em Santo Antônio com muito pop brasileiro. Foto: Divulgação Semc - Secom/PMV

A 4ª edição do projeto Mar da Música começa nesta sexta-feira (11), a partir das 18 horas, na Prainha de Santo Antônio. Durante os fins de semana de janeiro (veja a programação), de sexta a domingo, a cidade se tornará uma onda grande sonora, apresentando a diversidade da produção local.

Além de Santo Antônio, a praia de Camburi e o Centro receberão neste fim de semana uma série de shows dos mais diversos gêneros: do pop ao samba, do rock ao chorinho, da MPB ao experimental.

Saiba mais sobre os artistas que se apresentam nesta sexta (12) e nestes sábado (13) e domingo (14).

Sexta (11 de janeiro), às 18 horas
Onde: praça Flora Maria Correia Vieira, na orla de Santo Antônio

Denisson Nunes
Um passeio pelo universo pop brasileiro e canções autorais marcam a apresentação de Denisson Nunes. Com um show de voz e violão, ele passeia pelo repertório de grandes nomes, como Barão Vermelho, Capital Inicial e Legião Urbana, e músicas autorais, como "Tempo Irmão" e "Viver É", do disco homônimo lançado em 2014.

Felipe Pelissari
Um passeio pelo pop rock nacional e internacional. Felipe Pelissari irá fazer um show com grandes sucessos de artistas como Maroon 5 e U2.

Elem Nara
O samba vai dar o tom da apresentação de Elem Nara. Com o show "Elem Nara canta Eros Fidelis com Ele", a cantora – que tem 20 anos de estrada – irá apresentar o repertório do compositor portelense conhecido por uma série de sucessos, como “Deixa eu te Amar”, clássico na voz de Agepê. - SEGES/SUB-COM