EDUCAÇÃO

Sesi|ES tem 304 alunos na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

O objetivo dessa Olimpíada é despertar o aluno o interesse pelo estudo das ciências.

Em 16/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia.

Foto: Divulgação.

A primeira fase aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto, por meio de uma prova online, e contou com a participação de mais de 2 milhões de estudantes de todos os estados do Brasil.

.Feras em Ciências? O Sesi ES tem! Dos 613 alunos do Ensino Fundamental e Médio inscritos na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020, 304 foram aprovados para participar da segunda fase da competição.

O objetivo dessa Olimpíada é despertar e estimular no aluno o interesse pelo estudo das ciências. Além disso, ela aproxima as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições de Ensino Básico. Dessa forma, é possível identificar talentos para as ciências e incentivar o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas.

Primeira fase

A primeira fase aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto, por meio de uma prova online, e contou com a participação de mais de 2 milhões de estudantes de todos os estados do Brasil. O formato remoto foi adotado por conta da pandemia de Covid-19.

Por motivos de segurança e para preservar a saúde dos estudantes, a segunda fase, que aconteceria no dia 12 de setembro, foi adiada. A previsão é que a nova data seja marcada para o final do mês. Enquanto isso, a ONC disponibilizou exercícios e testes para a preparação para a próxima fase. (Por Fiorella Nunes Gomes Moreto - Unidade de Comunicação Integrada/Findes)