ESPORTE NACIONAL

Sesport está sediando o Campeonato Regional de Goalball

O evento, que começou nessa quinta-feira (23), vai até domingo (26) e acontece em Vitória

Em 24/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Renan Cacioli/CBDV

Esta é a quarta e penúltima etapa do circuito que já percorreu João Pessoa, na Paraíba, além de São José dos Campos, em São Paulo, e Londrina, no Paraná, sendo finalizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no mês de julho.

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) está sediando o Campeonato Regional Sudeste 1 de Goalball. O evento, que começou nessa quinta-feira (23), vai até domingo (26) e acontece no ginásio Audifax Barreto, localizado na sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória.

Esta é a quarta e penúltima etapa do circuito que já percorreu João Pessoa, na Paraíba, além de São José dos Campos, em São Paulo, e Londrina, no Paraná, sendo finalizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no mês de julho.

Ao todo, a competição reúne, aproximadamente, 60 atletas, além de técnicos, staffs e membros da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A competição conta com dez equipes, sendo oito masculinas e duas femininas, e serve como classificatória para o Campeonato Brasileiro da modalidade, distribuindo uma vaga para a Série A e outra para a Série B do torneio.

Entre os homens, o sistema de disputa consiste em dois grupos de quatro times cada, que se enfrentam entre si. Os dois melhores de cada lado se cruzam nas semifinais, que serão disputadas neste sábado (25): 1º Grupo A x 2º Grupo B; 1º Grupo B x 2º Grupo A. Já entre as mulheres, haverá um confronto melhor-de-cinco entre as duas equipes. Quem somar mais pontos nesses jogos, será a campeã.

Centro de Excelência

O coordenador do evento e analista administrativo do Comitê Paralímpico Brasileiro, Saulo da Silva, aproveitou para elogiar o nível da quadra e toda a estrutura da Sesport. Além disso, ele parabenizou a Secretaria pela construção do Centro de Excelência de Esportes para Pessoa com Deficiência, que deve começar em breve, com a assinatura da ordem de serviço prevista para a próxima semana.

“Esse Centro de Excelência, com todas as adaptações para o esporte paralímpico, é algo fenomenal e espetacular. Atender à demanda do esporte paralímpico é importante e vai ajudar também a trazer outros eventos que poderão ser realizados nesse espaço, além do rugby e do basquete, que já são praticados por aqui”, destacou Saulo da Silva. (As informações são da Sesport)

Leia também:

São Paulo derrotou o Palmeiras por 1x0 pela Copa do Brasil
Hulk desequilibra e Atlético-MG derrota Flamengo por 2x1
Vila Velha sediará o campeonato brasileiro de basquete
Flamengo anuncia a saída de Isla e chegada de Cebolinha
Botafogo arranca vitória sobre o Internacional no Brasileiro
Fluminense bate Avaí e dá salto na classificação do Brasileiro
> Atlético-MG vence o Flamengo e afunda o rival na crise
Botafogo se abala com gol sofrido e sai derrotado dentro de casa
Festa: Finais da Copa Vitória de Futebol de Areia Infantil
A Copa de Futebol Canela Verde terá times de 18 bairros
Linhares: Campeonato de futebol Master começa no domingo

TAGS:
SESPORT | GOALBALL | CAMPEONATO | CBDV | CPB