NEGÓCIOS

Setor de saúde prevê aumentar diversidade e inclusão, diz PwC

Segundo a pesquisa, 58% dos líderes do setor de saúde no mundo preveem aumentar ações.

Em 25/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepik

Segundo a pesquisa, 58% dos líderes do setor de saúde preveem ampliar projetos de diversidade e inclusão nos próximos 12 meses.

A pesquisa global "ESG para organizações de saúde", da PwC, analisou os esforços ESG (Environmental, Social and Governance - a sigla representa o tripé da sustentabilidade na língua inglesa), de 45 prestadoras de serviços de saúde e 32 empresas farmacêuticas e de biociências para avaliar como elas estão incorporando as práticas em sua gestão. Os resultados mostram que as mudanças já estão em andamento.

Segundo a pesquisa, 58% dos líderes do setor de saúde preveem ampliar projetos de diversidade e inclusão nos próximos 12 meses. A iniciativa é bem vista por 62% dos consumidores, que avaliam de maneira positiva empresas que realizam ações sociais voltadas para a saúde.

Pilar social

Entre as farmacêuticas ouvidas, 77% afirmaram que o pilar social é foco das ações de ESG, perante 12% de Meio Ambiente e 11% de governança. O pilar social também é apontado como principal preocupação por 96% das prestadoras de serviços, enquanto os vetores ambiental e de governança ocupam cerca de 2% cada. Boa parte das instituições possui iniciativas voltadas à melhoria da diversidade nos seus quadros, por meio de programas de inclusão para seus trabalhadores, oferecendo capacitação e ações de segurança no ambiente de trabalho.

"Vemos que há avanços em ESG no setor de saúde no mundo, especialmente com ações voltadas para o Social, porém ainda há espaço para melhorar através de ampliação de lideranças para pensar e estruturar essa área dentro das organizações", afirma Bruno Porto, sócio da PwC Brasil.

O estudo também comparou as estruturas de organizações de saúde com e sem fins lucrativos com foco nas práticas de ESG. Nas organizações sem fins lucrativos, 62% não têm lideranças voltadas essas práticas. Já naquelas com lucro, esse número é de 53%.

Além das questões voltadas à governança, as ações ESG das empresas ouvidas levaram em consideração o compromisso Net Zero das instituições de saúde, além do compromisso com a diversidade de gênero e raça nos conselhos de administração para os próximos dez anos. (Por Rasana Freitas - AsImp/PwC)

Leia também:

Azul fecha acordo de € 216 milhões e vira acionista da Lilium
Produção de minério de ferro da Vale sobe 0,8% no 3º trimestre
Serra inicia trabalhos para melhorar o ambiente de negócios
Minério de ferro amplia perdas com pessimismo sobre demanda
> ArcelorMittal Tubarão estará na CASACOR Espírito Santo 2021
Com operação em Cariacica, Grupo Simec faz 10 anos de Brasil
Curso vai orientar sobre como aumentar as vendas no natal
Carvão atinge máxima com temores sobre oferta na China
Portocel faz operação inédita de embarque de bobinas de papel
Programa da ArcelorMittal oferece curso para construção civil

TAGS: 
PESQUISA | ESG | LÍDERES | BÔNUS | SOCIAL | GOVERNANÇA