POLÍTICA CAPIXABA

Setor produtivo ouve propostas de Casagrande e Manato

Fórum reuniu os candidatos ao Governo do Estado, que estão disputando o segundo turno.

Em 17/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Alexandre Mendonça/Divulgação/Findes

O Fórum de Entidades e Federações (FEF), reuniu Carlos Manato (PL) e Renato Casagrande (PSB), e abordou temas como educação, ambiente de negócios, competitividade, infraestrutura, meio ambiente, gestão pública eficiente e segurança

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em conjunto com as outras instituições que integram o Fórum de Entidades e Federações (FEF), reuniu os candidatos ao Governo do Estado, que estão disputando o segundo turno, para o Diálogo com o Setor Produtivo, nesta segunda-feira (17), no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

Os candidatos Carlos Manato (PL) e Renato Casagrande (PSB) apresentaram seus posicionamentos políticos e tiveram a oportunidade de aprofundar suas propostas para governar o Espírito Santo.

O formato do evento e a ordem de participação foram definidos por meio de sorteio e acordados com as assessorias dos candidatos. Manato foi primeiro a compartilhar suas ideias e planos, e o fechamento do encontro ficou por conta de Casagrande.

Os candidatos tiveram 1h15 minutos para responder perguntas dos empresários e lideranças presentes, acerca dos temas: educação, ambiente de negócios, competitividade, infraestrutura, meio ambiente, gestão pública eficiente e segurança.

Antes de cada candidato apresentar suas propostas, o presidente do FEF e diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina, leu uma mensagem do Fórum destacando as expectativas do setor produtivo para a gestão do próximo governador.

“Nossos desafios são grandes, por isso, precisamos de uma gestão qualificada, com capacidade de articulação entre os Poderes, municípios, estados, União, além do setor privado. Uma gestão que esteja comprometida com uma agenda de desenvolvimento econômico e social equilibrada com a competitividade do setor produtivo do nosso Estado”, frisou.

Este foi o terceiro evento de debate junto a candidatos que contou com a participação e/ou organização da Findes. Em agosto, o FEF ouviu as propostas dos candidatos ao Governo do Estado Audifax Barcelos (Rede), Carlos Manato (PL), Guerino Zanon (PSD) e Renato Casagrande (PSB). E, em setembro, foi a vez de conhecer os planos dos candidatos ao Senado Magno Malta (PL), Erick Musso (Republicanos) e Rose de Freitas (MDB).

Renato Casagrande falou sobre a redução do imposto na sabatina realizada pelo setor produtivo na tarde desta segunda-feira.

“É com responsabilidade, equilíbrio e instituições fortes que criamos um bom ambiente de negócios. Mesmo durante a pandemia conversamos diariamente com empresas querendo vir para cá. E é por essa responsabilidade que podemos tomar medidas como essa redução de 17% para 12% no gás natural que atende as indústrias para dar ainda mais competitividade a quem produz no Espírito Santo”, explicou.

Manato também falou dos investimentos que quer fazer nas áreas da Educação e Segurança Pública.

“Nossos jovens possuem um imenso potencial criativo, mas as nossas escolas não os atendem na oferta de meios tecnológicos adequados para que desenvolvam o potencial inerente a cada um. Os diretores de escolas devem ser escolhidos pela comunidade escolar. Temos que ter um olhar especial para os nossos jovens, para que possam concluir o ensino médio e assim estarem aptos ao primeiro emprego. Vamos criar o programa Menor Aprendiz do Estado, um programa de estágio remunerado que vai contribuir com essa juventude e assim vamos diminuir a evasão escolar. Já na área da segurança, vamos trabalhar na valorização dos nosso policiais, criar concursos públicos, investir em inteligência e criar as companhias de polícias de divisa e rural”. (Com informações dos Assessorias).

Leia também:

Em Iconha, Casagrande fala em criar crédito para Região Sul
Secretários municipais de Aracruz visitam o CEET de João Neiva
Manato diz que vai melhorar a vida dos capixabas no Norte
Manato vai melhorar infraestrutura rodoviária de Rio Bananal
Convenção da Assembleia de Deus apoia Renato Casagrande
Casagrande recebe cooperativas ligadas ao Sistema OCB/ES
Manato apresenta nome para a Secretaria de Meio Ambiente
Setor produtivo vai ouvir candidatos ao Governo do ES
Candidato Manato promete fazer governo itinerante no ES
Casagrande garante piso da enfermagem a partir de janeiro
Casagrande recebe apoio de Marcos do Val e do Rede Nacional

TAGS:
CASAGRANDE | ELEIÇÕES 2022 | MANATO | PROPOSTAS | POLÍTICA | 2º TURNO | ES