CULTURA

Sexta-feira é dia de Hora da Poesia com escritores capixabas

O projeto será realizado na próxima sexta-feira (28), a partir das 9 horas, no YouTube.

Em 26/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/YouTube

A primeira a se apresentar será Maria Viola Bona, membro da Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores.

Todo final de mês, os frequentadores da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim e os amantes da literatura têm um compromisso marcado: a "Hora da Poesia", uma atividade do projeto “Viagem pela Literatura”, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Neste mês, o projeto será realizado na próxima sexta-feira (28), a partir das 9 horas, no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória, apresentando uma seleção especial de poesias de escritores e poetas capixabas.

A primeira a se apresentar será Maria Viola Bona, membro da Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores e da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, com o poema “Equívocos”.

A seguir, a poeta e jornalista natural de Linhares, Brendda Neves recitará o poema “Pa(lavra)r”, de sua própria autoria.

O ficcionista e membro da Academia Espírito-Santense de Letras, Marcos Tavares trará para o público uma das poesias que compõem o seu livro "Gemagem".

Quem vai encerrar a "Hora da Poesia" será a pedagoga e escritora Sônia Rosseto. A autora, que habitualmente aborda o meio ambiente e o valor da amizade nas suas obras, recitará o poema “Interlúdio”, de Marilena Soneghet.

Os vídeos serão gravados e ficarão disponíveis no canal oficial da PMV no YouTube.

Viagem pela Literatura

O “Viagem pela Literatura” é um projeto premiado em âmbito nacional, criado há 27 anos. Ele tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias na Biblioteca Municipal e em espaços diversos do município, abordando diferentes linguagens.

Entre as suas atividades, estão: Contação de Histórias, Encontro com Escritores, Viver o Livro ao Vivo e em Cores (peças teatrais baseadas em livros), Círculos de Leitura, Sarau poético, Leitura no Parque e Praça, Oficina de Poesia, Crônica, Contação de Histórias, de Artes e Caixas-estantes, que são minibibliotecas que circulam nas comunidades.

Leia também:

Projeto de animação resgata a história da pesca artesanal
Praça da Ciência será reaberta ao público nesta quinta (20)
Casa Porto reabre as portas após 14 meses e traz exposição
Vitória abre agenda on-line para emitir Carteira de Identidade
Ministra Damares lança Campanha Maio Laranja em Vitória
Beleza de Vitória passa pelas vassouras do pessoal de limpeza
Guarda Municipal retira barricadas em pontos de Andorinhas
Campanha Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito
Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida

TAGS: 
SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO