LAZER

Sextou na Praça leva show gratuito de samba e Cachoeiro

Sextou na Praça leva show gratuito de samba ao bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim

Em 21/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMCI

A partir das 20h, eles irão apresentar clássicos que marcaram a história do samba brasileiro, por meio de sucessos de grandes nomes do estilo, como Cartola, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Benito di Paula, Grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.

Nesta sexta-feira (21), Alessandra Biato e o grupo Bambas do Samba prometem levar muita música boa à praça João Fardim, no bairro Paraíso, em mais uma edição do projeto Sextou na Praça, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro.

A partir das 20h, eles irão apresentar clássicos que marcaram a história do samba brasileiro, por meio de sucessos de grandes nomes do estilo, como Cartola, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Benito di Paula, Grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho. A atração é totalmente gratuita.

Essa será a segunda edição do projeto em bairros de Cachoeiro. Antes, as apresentações vinham ocorrendo na Praça de Fátima, na avenida Beira Rio. A proposta do novo formato é a de levar os shows gratuitos, com artistas da cidade, para mais perto dos moradores.

“É uma excelente oportunidade de democratizar o acesso a atrações culturais em Cachoeiro e valorizar os artistas da região, por meio do edital de credenciamento. Convidamos todos os moradores do bairro Paraíso e região a conferir e prestigiar os nossos músicos”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.

O Sextou na Praça tem acontecido, quinzenalmente, às sextas-feiras. Há mais duas apresentações previstas: no bairro Rui Pinto Bandeira, com Dim Dim do Cavaco e Trio de Samba, no dia 4 de novembro; e no Aquidaban, com Edgard Pinheiro Convida Fina Raiz, no dia 18 do mesmo mês. (Secom/PMCI)

Leia também:

Linhares: Regência terá Micafubica no próximo fim de semana
Bloco Em Cima da Hora faz apresentação especial nesta sexta
Fantástico Mundo do Consumidor chega a Jardim da Penha
Carreta do Cinema trás diversão, cultura e educação a Vitória
Projeto “Brincando na Rua com Cecília” reúne a criançada
Vitória: Dia das Crianças terá brincadeiras, música e vacinação
Procon de Vitória realiza uma programação para as famílias
Festa do Dia das Crianças começa no sábado (8) em Vitória
Bairros de Cachoeiro vão receber “aulões” de dança mix
Planetário de Vitória vai ter sessões gratuitas em outubro

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | SEXTOU NA PRAÇA | SAMBA | SHOW | SEMCULT