LAZER

Shows musicais vão agitar o Festival da Festa do Robalo

Shows musicais e concurso de pratos típicos vão agitar Festival Gastronômico em Linhares

Em 30/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Produção Projeto X

De acordo com a organização do evento, o concurso de pratos típicos contará com quatro pratos na disputa pelos R$ 3 mil em premiação.

Além de poder degustar o melhor da culinária de Povoação durante o concurso de pratos típicos, quem for prestigiar a terceira edição do Festival Gastronômico da Foz do Rio Doce da Festa do Robalo, entre os dia 7 e 9 de outro, também poderá se divertir ao som da boa música na Vila. É que várias atrações musicais estarão se apresentando no palco principal da área de eventos da comunidade (no antigo campo de futebol) durante os três dias do festival.

Entre os destaques da agenda estão o vocalista Hélio Bentes da banda Ponto de Equilíbrio que promete levar muito reggae para Povoação. Também haverá shows com Claudinho do Cavaco, Janayna Pereira, além das bandas Projeto X, Forró Playnejo, Forró Simininu, entre outros artistas.

De acordo com a organização do evento, o concurso de pratos típicos contará com quatro pratos na disputa pelos R$ 3 mil em premiação. O valor será dividido entre os três primeiros colocados. A lista com o nome dos pratos participantes e valores será divulgada nos próximos dias.

Durante o festival, também haverá apresentações culturais, oficina mirim de gastronomia e um momento de homenagem ao saudoso Simeão Barbosa dos Santos que foi presidente da Associação dos Pescadores e Assemelhados de Povoação (APAP) por 18 anos.

“Preparamos uma programação que além de movimentar a economia e fomentar o turismo na região, o festival também visa proporcionar momentos de lazer e diversão entre os participantes. Tudo está sendo preparado com muito carinho e o evento tem tudo para ser mais uma vez um grande sucesso em Povoação”, disse a organizadora do evento e presidente da Associação de Turismo de Povoação, Andrea Aparecida Ferreira Anchieta.

O evento é organizado pela Associação de Turismo de Povoação, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação (APAP), e a Fundação Renova.

Programação:

Sexta-feira (7/10)

19h30 – Forró Playnejo
22h30min – Forró Si Mininu
00h – D Pancada

Sábado (8/10)

20h30min – Claudinho do Cavaco
22h40min – Projeto X
00h – Janayna Pereira

Domingo (9/10)

14h – Homenagem ao saudoso Simeão Barbosa dos Santos
20h – Hélio Bentes
22h – Henrique Forrózão. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Linhares terá primeira edição da Oktoberfest em outubro
Expo Aracruz atraiu mais de 100 mil pessoas nos 4 dias de festa
Segunda noite da Exposição de Aracruz atrai uma multidão
Aracruz: Emoção, fé, shows marcam a abertura da ExpoAgro
Cachoeiro: Noite de sexta com chorinho, bossa nova e samba
Rodeio e shows farão o chão tremer na 23ª Expo Aracruz
São Mateus prepara mega estrutura para a festa da cidade
Forró pé de serra no Parque da Prainha neste domingo (18)
Sextou na Praça terá Trio Nó na Madeira em Cachoeiro
Encontro dos Amigos do Fusca acontece neste sábado (17)
Domingo (18) acontecerá o "1º Pedal Passeio da Árvore"

TAGS:
LINHARES | SHOWS | FESTIVAL GASTRONÔMICO | FESTA DO RABELO | CONCURSO