POLÍTICA CAPIXABA

Sinal verde para estadualização do acesso ao Porto Seco

Governo do ES sinalizou positivo sobre trecho entre BR-259 e Porto Seco, diz Renzo Vasconcelos.

Em 10/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ellen Campanharo

Durante a apresentação do Relatório de Gestão na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Renzo Vasconcelos questionou o governador sobre o início do projeto

O deputado Renzo Vasconcelos (Progressistas) questionou esta semana durante a apresentação do Relatório de Gestão do Governo Estado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) a respeito do início da implantação do projeto de estadualização do trecho de acesso ao Porto Seco de Colatina.

A criação do projeto de pavimentação no acesso à área portuária é uma reivindicação antiga dos colatinenses e moradores de toda a região.

“O Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) já havia sinalizado positivamente em agosto a elaboração do plano viário. Eu fui pessoalmente conversar com o diretor-presidente do DER-ES para reforçar a importância e necessidade do trecho”, afirmou Renzo.

Renzo disse ainda que o Porto Seco é responsável pelo tráfego de mercadorias do setor de mármore e granito, um dos mais imprescindíveis economicamente para o ES.

“Ele gera renda e movimenta a cidade. Deixando de ser federal, o Estado poderá dar a atenção que a via merece e potencializar os negócios locais”, apontou.

O governador Renato Casagrande confirmou o sinal verde para estadualização da BR em resposta ao questionamento do deputado na Sessão Especial da Ales na última segunda-feira (07).

"Estamos prontos para iniciar! A publicação do edital foi autorizada e já há projetos para o local. Queremos dar agilidade para o desenvolvimento de Colatina e região". (Com informações da a AsImp/Gabinete)