ECONOMIA CAPIXABA

Sindiplast busca incentivos para o setor junto ao governo do ES

Na pauta, a necessidade de estímulos fiscais às indústrias de reciclagem.

Em 22/10/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sindiplast-ES

O presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, destacou especialmente a necessidade de estímulos fiscais às indústrias de reciclagem.

Representantes do Sindiplast-ES e empresários do setor de Transformados Plásticos estiveram com a subsecretária de Estado de Competitividade e Projetos Estruturantes, Rachel Freixo, e com o subsecretário de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli, na última segunda-feira, 19, a fim de apresentar as demandas do setor com foco no aumento da competitividade das empresas do setor.  

Dentre as solicitações apresentadas está o pedido por incentivos fiscais que possibilitem que as indústrias capixabas possam disputar o mercado em igualdade com as empresas de outros estados que conquistaram o incentivo. O presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, destacou especialmente a necessidade de estímulos fiscais às indústrias de reciclagem, visto que o  modelo de tributação brasileiro pode fazer com que produtos fabricados com materiais reciclados possam ter incidência de impostos superior àqueles produzidos com matéria-prima virgem.

"Tivemos uma reunião produtiva, que manteve aberto o canal de comunicação que alcançamos com o poder público. Apresentamos modelos de incentivos implantados em outros Estados brasileiros e concordamos em oficializar a sugestão de incentivo fiscal, além de enfatizar como o Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES) pode contribuir para a competitividade das indústrias de plástico e reciclagem", afirmou o Jackley Maifredo. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindiplast/ES)