CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Sistema otimiza emissão de nota fiscal para microempresas

A solução acaba de chegar nas cidades de Vitória e Vila Velha.

Em 22/06/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador

O Estado do Espírito Santo tem mais de 200 mil microempreendedores individuais; startup Bling lança integração com a prefeitura de Vila Velha e Vitória para ajudar empresas da região com a gestão financeira dos seus negócios.

Se há uma tarefa que demanda tempo na rotina de uma micro e pequena empresa é a emissão da nota fiscal e a gestão dos processos. Para facilitar o dia a dia das empresas, o Bling  - startup que oferece sistema de gestão empresarial para PMEs e MEIs - criou um serviço que faz a comunicação direta com mais de 600 prefeituras no Brasil, reduzindo gastos, automatizando o processo e melhorando também o acesso aos documentos fiscais. 

A solução acaba de chegar nas cidades de Vila Velha e Vitória, ambas localizadas no Espírito Santo. Agora, empreendedores da região poderão profissionalizar sua gestão e ganhar tempo na hora de emitir notas fiscais por meio do sistema integrado com as prefeituras das cidades. De acordo com levantamento do Portal do Empreendedor, o estado do Espírito Santo tem mais de 200 mil microempreendedores individuais. Na Grande Vitória, o município com o maior número desse tipo de empreendimento está em Vila Velha.

“Além da emissão de notas, o ERP integrado com o sistema da prefeitura possibilita que o empreendedor tenha uma visão completa do negócio, como faturamento, estoque, cobranças, fluxo de caixa e informações sobre clientes, produtos e fornecedores. Para lojas virtuais, também há integração com as principais plataformas de vendas”, Sidney Zynger, diretor de marketing da startup. 

Com 11 anos de mercado, o Bling está presença em todos os estados do Brasil. Em sua maioria, são micro e pequenas empresas de loja virtual e física. (Por Mariah Freitas -  NoAr)