EDUCAÇÃO

SOS Escola: diretores de Vila Velha passam por instrução

Diretores das escolas municipais participaram da instrução sobre o aplicativo SOS Escola.

Em 04/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O “SOS Escola” é um aplicativo de celular que poderá ser acionado a qualquer momento pelas pessoas cadastradas.

Nesta terça-feira, os diretores das escolas municipais participaram da instrução sobre o aplicativo SOS Escola. A princípio, as instruções foram ministradas para os diretores e para as pessoas autorizadas das unidades escolares localizadas nas regiões 1, 2 e 5. Durante a semana, as instruções serão realizadas para os responsáveis das unidades das demais regiões.

Conforme a comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, essa instrução é de extrema importância:

“Hoje passamos as instruções para os responsáveis das unidades. Eles já tinham sido orientados no dia em que o programa foi implementado, no entanto hoje foi o momento de aperfeiçoamento e de tirar dúvidas”, explica. 

A secretária municipal de Educação, Adriana Chagas Meireles, ressaltou a importância do aplicativo:

“É fundamental que as pessoas autorizadas saibam usar o aplicativo para acionar a GMVV no momento adequado. Todos os responsáveis irão passar por essa instrução”, afirma. 

O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, afirma que o SOS Escola deve ser acionado no momento certo:

“O objetivo do aplicativo é trazer celeridade nos atendimentos às escolas durante uma situação de emergência iminente”, ressalta.

SOS Escola

O “SOS Escola” é um aplicativo de celular que poderá ser acionado a qualquer momento pelas pessoas cadastradas. Após o pedido de socorro, uma mensagem irá aparecer na tela do computador, na Central de Operações da Guarda Municipal de Vila Velha. Na informação, o agente saberá a unidade e o endereço de onde partiu o chamado. Imediatamente, a viatura que estiver mais próxima será encaminhada para o local. Nesse momento, a pessoa que acionou o botão receberá uma mensagem, onde saberá que o pedido foi atendido.

Inspetoria Escolar

Além do “SOS Escola”, as unidades também contam com as visitas tranquilizadoras, onde os agentes entram na unidade de ensino e conversam com diretores, professores e alunos.

A GMVV também auxilia na entrada e na saída dos alunos e dos funcionários. Também é desenvolvido o projeto “Anjos da Guarda”, um recurso criado para gerar laços e ampliar a presença junto à comunidade escolar, auxiliando na construção de uma relação de cooperação e transparência entre o cidadão e as forças de segurança. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Linhares: Alimentação saudável é tema de projeto em escola
ES oferta vagas para Programa de Intercâmbio Estudantil
Alunos de Cachoeiro vão receber kits de material escolar
Alunos participam de oficinas de Criação Literária em Vila Velha
Enem: Candidatos têm até hoje (28) para pedir isenção de taxa
Vila Velha abre vagas para cursos de formação profissional
Anchieta: Vagas abertas em curso de produção de licores
Gincana de aprendizagem mobiliza estudantes em Vitória
Prefeitura entrega kits de material escolar na rede municipal
Qualificar ES oferta vagas exclusivas ao público feminino

TAGS:
SOS ESCOLA | DIRETORES | VILA VELHA | INSTRUÇÃO | APLICATIVO