ESPORTE NACIONAL

Sport faz proposta para Vagner Love e conversas avançam

Com propostas de outras duas equipes, atacante de 38 anos está de volta ao futebol brasileiro.

Em 26/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Midtjylland

Vagner Love está próximo de ser o atacante que o Sport tanto busca para o restante da disputa da Série B. O Leão fez uma proposta pelo jogador, e o negócio caminha para um acerto entre as duas partes. O atacante de 38 anos também foi procurado por Paysandu e outros times da Série B, mas sinalizou que deve seguir para o Recife.

Ele, inclusive, já conversou com o novo técnico rubro-negro, Claudinei Oliveira, e se mostrou animado com a possibilidade de jogar no Sport. Existe a expectativa de o negócio ser fechado já na manhã desta terça-feira.

Love defendeu as cores do Midtjylland, da Dinamarca, no primeiro semestre. Foram nove jogos e um gol com a camisa escandinava. Antes, ele havia defendido o Kairat Almaty, do Cazaquistão. À época, o jogador disse que pretendia tentar jogar até os 40 anos.

Na Ilha do Retiro, ele terá a concorrência de Kayke e Parraguez e a missão de melhorar o desempenho ofensivo da equipe, um dos piores da Série B. São apenas 13 gols em 20 jogos. Apenas Guarani e Vila Nova, ambos na zona de rebaixamento, marcaram menos (12 vezes, cada).

O atacante foi revelado pelo Palmeiras, em 2003, onde foi campeão Brasileiro da Série B. Em 2004 foi transferido para o CSKA de Moscou, onde foi campeão da Europa League, tetracampeão russo e hexacampeão da taça da Rússia. Retornou ao Brasil em 2009 para o Palmeiras, mas logo se transferiu para o Flamengo.

Entre idas e vindas do futebol russo, chinês e brasileiro, Vagner Love jogou pelo Corinthians de Tite e foi campeão brasileiro de 2015. Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, 2004 e 2007, além de ter feito 25 jogos e marcado nove gols.

Leia também:

Sete meses depois, Cuca volta ao comando do Atlético-MG
El Turco é demitido do comando técnico do Atlético-MG
Palmeiras bate América-MG e abre vantagem no Brasileiro
Rugby sobre rodas do Brasil trabalha para estreia em Mundial
Festival de Inverno: Programação esportiva vai agitar Aracruz
Vila Velha é vice-campeã da 1ª Copa Pop de Futsal do ES
Ginásio recebe semifinais da Copa Linharense de Futsal
Copa vai reunir atletas dos centros Pop da Grande Vitória
Grande final da Copa Viana reúne mais de 2 mil pessoas
Copa Linhares de Kart acontecerá no próximo sábado (16)

TAGS: 
SPORT | FUTEBOL | RETORNO | ATACANTE | SÉRIE B