CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Sub-TI forma servidores do Sistema de Gestão de Documentos

O sistema foi desenvolvido pela equipe da Sub-TI, da Prefeitura de Vitória.

Em 27/04/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: André Sobral/PMV

Cerca de 40 servidores das Gerências Administrativa, Orçamentária e Financeira (Gaof) participaram de uma formação para usar o Sistema de Gestão de Documentos, que permite criar ofícios e comunicações internas eletrônicos e encaminhá-los virtualmente para os setores da Prefeitura de Vitória, na tarde da última sexta-feira (24).

O sistema foi desenvolvido pela equipe da Subsecretaria de Tecnologia de Informação (Sub-TI), que ministrou a formação.

"O sistema já está em uso. Com essa qualificação, estamos formando multiplicadores em cada secretaria. Com essa tecnologia, vamos reduzir bastante o consumo de papel e os gastos com deslocamentos de pessoas e documentos. A tramitação dos processos será mais rápida e eficiente, dentro do que esperamos em uma cidade inteligente", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Na avaliação do servidor Leonardo López, que participou da reunião, o sistema é de fácil uso e não apresenta dificuldades no manuseio.

“O sistema é, sim, um avanço tecnológico no que diz respeito às medidas adotadas pela administração com relação à virtualização dos processos”, afirmou o servidor Tárcio Luiz Martins Carvalho.

Quem desejar aprender mais sobre o Sistema de Gestão de Documentos pode acessar o Manual de Utilização do Sistema de Gestão de Documentos, disponível em formato PDF. (Com informações da Prefeitura de Vitória)