ESPORTE NACIONAL

Surfista aracruzense vai disputar um Campeonato Brasileiro

Atleta embarca nesta terça (14) para o evento na Bahia que reunirá atletas de todo o Brasil. 

Em 13/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi-Secom/PMA

Com os resultados alcançados nas estapas estaduais e por estar no ranking da Federação Estadual do Espírito Santo, Pedro vai marcar presença na cidade conhecida no mundo inteiro como Surf City.

Apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), o aracruzense Pedro Coutinho, de apenas 16 anos, vai disputar entre os dias 16 a 19 de dezembro o Campeonato Brasileiro de Surf, categoria sub-16, em Itacaré, Bahia. Ele embarca nesta terça-feira (14) para o evento que reunirá atletas de todo o Brasil. 

Com os resultados alcançados nas estapas estaduais e por estar no ranking da Federação Estadual do Espírito Santo, Pedro vai marcar presença na cidade conhecida no mundo inteiro como Surf City, que recebe o campeonato que vai definir o resultado final e oficial de surfe brasileiro para a temporada 2021. Esse ranking vai servir como referência para os editais do Bolsa Atleta, que poderá beneficiar o surfista aracruzense. 

Acompanhado da mãe, Gabrielle Lucchese Coutinho, Pedro esteve na sede da Semesp para agradecer o apoio recebido e disse estar ansioso.

“Quero muito agradecer todo o esforço que a secretaria tem feito para me apoiar. Nós que competimos nas etapas estaduais precisamos desse apoio. As expectativas são as melhores e espero conquistar o meu lugar no ranking nacional e levar o nome de Aracruz para todo o país. É gratificante receber todo esse carinho e apoio do lugar onde nasci”, disse. 

Para a mãe do Pedro é uma grande satisfação e alegria ver o filho chegar tão longe.

“Estamos ansiosos, felizes e confiantes, pois ele vem se dedicando ao máximo aos treinos para conquistar o que tanto almeja. O nosso quintal, a Praia dos Padres, foi onde ele aprendeu a surfar, e é o campo de treinamento. Precisamos valorizar os jovens aracruzenses, pois temos muitos talentos. Com certeza, o município estará sendo bem representado, principalmente por tudo que vem fazendo”, comentou. 

O secretário da Semesp, João Hilton dos Santos, popularmente conhecido como Coquí, ressaltou que a maior missão da pasta é servir e, como gestão, fomentar o esporte.

“Sabemos das dificuldades do esporte amador e estamos aqui para apoiar e valorizar os atletas aracruzenses. Assim como o Pedro, que é um talento e tem o privilégio de ter o nosso balneário como local de treino, temos outros atletas em diversas modalidades que estão se destacando. Dentro do possível, estamos investindo no atleta de base para que, no futuro, seja um profissional de sucesso. E é isso que queremos, cada vez mais jovens praticando esportes e se destacando dentro das modalidades”, disse. (Por Thiago de Barros-Secom/PMA)

Leia também:

Atlético-MG e Athletico-PR abrem decisão da Copa do Brasil
Hulk é eleito melhor jogador do Brasileirão pelo Bola de Prata
Bragantino, Fluminense e América-MG na Libertadores
Grêmio e Bahia encerram Brasileiro no Z4 e estão na Série B
Série A do Brasileiro tem rodada final repleta de definições
Os atletas contemplados pelo Bolsa Atleta sobem ao pódio
Fortaleza vence o Juventude e garante vaga na Libertadores
A III Copa Sudeste de Handebol será neste fim de semana
Atlético vence Bahia e é campeão brasileiro após 50 anos
Grêmio atropela o São Paulo e respira na luta contra o Z4

TAGS: 
SURF | ARACRUZ | CAMPEONATO BRASILEIRO | SEMESP | ATLETAS