NEGÓCIOS

Suzano lança campanha inspirada nas ações de sustentabilidade

Campanha inspirada no Propósito Organizacional da Cia., “Renovar a vida a partir da árvore”.

Em 25/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Aberje

Estratégia pensada por Nizan Guanaes se inspira no Propósito da empresa de 97 anos e suas ações em prol da sustentabilidade.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança a primeira campanha institucional com abrangência em TV, mídias impressas e canais digitais de sua história.

Desenvolvida em parceria com a consultoria N Ideias e a TracyLocke, a estratégia pensada por Nizan Guanaes para a campanha se inspira no Propósito Organizacional da companhia, “Renovar a vida a partir da árvore”, e nas ações da empresa em prol da sustentabilidade. O propósito, que coloca a árvore como uma das respostas para os atuais desafios da sociedade, é resultado de um trabalho que ouviu cerca de 3.500 pessoas incluindo colaboradores da companhia e diferentes públicos externos.

Toque de humor

A veiculação da campanha na televisão será composta inicialmente por quatro filmes que apresentam um diálogo entre um locutor e uma assistente virtual, com um toque de humor. A robô responde a curiosidades como “o que é uma empresa carbono zero?” e “quantas árvores a Suzano planta por dia?”, surpreendendo o locutor com as atividades da companhia a favor do meio ambiente.

Para mídias impressas e canais digitais, as peças iniciais reforçam que a Suzano já é mais do que carbono zero hoje, ela é carbono negativo – e ser carbono negativo significa ser positivo para o clima. E outras artes trarão uma comparação entre o tamanho de algumas capitais do mundo e a área total de florestas conservadas pela  empresa. A área da companhia destinada à conservação é de aproximadamente 970 mil hectares, o equivalente a 8 vezes a extensão da capital do Rio de Janeiro, por exemplo.

“Nós estamos em um processo de constante renovação e o olhar para o futuro se torna cada vez mais necessário. Por meio da campanha, nós queremos reforçar como o protagonismo plantado hoje, a partir do desenvolvimento de soluções inovadoras, contribui para que as próximas gerações possam desfrutar de um mundo mais sustentável e consciente. E dessa forma, inspirar também outros atores da sociedade”, enfatiza Macela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano.

Além de reforçar o Propósito da Suzano, a campanha também está atrelada às metas de longo prazo da companhia, traçadas até 2030. Entre as ambições, destacam-se a remoção de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera, a oferta de 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir o uso de plástico e derivados do petróleo e a retirada de 200 mil pessoas do grupo de cidadãos e cidadãs que se encontram abaixo da linha da pobreza. (Por Letícia Freire - P6)

Leia também:

Aéreas Latam e Azul encerram acordo para compartilhar voos
Recorde: Suzano produz 500 mil fardos de papel higiênico
Projeto oferece mentoria para negócios de impacto social
Vila Velha dá início ao programa Cidade Empreendedora
PL que cria Monumento Natural Morro do Moreno vai à Câmara
Minério de ferro sobe na China com fortes demandas e lucros
Suzano vai investir R$ 14,7 bilhões em nova fábrica de celulose
Crise: 71% dos restaurantes estão endividados, diz pesquisa
Vila Velha avança no Programa Cidade Empreendedora
Itapemirim começa a receber aeronaves para voos comerciais
Terminal Portocel vai exportar toda produção da LD Celulose
Vale salta 2% no pré-abertura de NY com disparada do minério

TAGS:
CELULOSE | BOLSA | SUZANO | ECONOMIA | MINÉRIO | VALE | FERRO | CHINA | CINGAPURA