VIAGENS & TURISMO

Tailândia retomará turismo sem quarentena em 1º de fevereiro

Os visitantes deverão ficar isolados em um hotel enquanto esperam o resultado do teste.

Em 20/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: AFP/Arquivos

O programa piloto lançado em novembro permitiu que turistas vacinados passassem sete noites de hotel em destinos turísticos selecionados, como a popular ilha de Phuket, antes de viajar para o restante do país.

A Tailândia retomará, a partir de 1º de fevereiro, seu plano para permitir a entrada de turistas sem quarentena, o qual havia sido suspenso devido ao aparecimento da variante ômicron.

A pandemia e as consequentes restrições de viagem afundaram a economia deste reino do Sudeste Asiático, bastante dependente do turismo.

Agora, os turistas vacinados poderão voltar para o país, desde que aceitem se submeter a um teste de covid-19 no primeiro e no quinto dias após sua chegada, disse o porta-voz do órgão de gestão da pandemia do país, Taweesin Visanuyothin.

Os visitantes deverão ficar isolados em um hotel enquanto esperam o resultado do teste e terão de baixar um aplicativo de rastreamento para garantir que cumprirão as regras.

O programa piloto lançado em novembro permitiu que turistas vacinados passassem sete noites de hotel em destinos turísticos selecionados, como a popular ilha de Phuket, antes de viajar para o restante do país.

Precisando da receita do turismo, a Tailândia lançou este programa como alternativa às duas semanas de quarentena obrigatória em hotel em vigor até então. Essa reabertura foi suspensa no final do mês passado pela ômicron.

Como essa variante não provocou um aumento de óbitos, nem de internações no país, Taweesin indicou que se decidiu reativar o programa, mas acompanhando de perto a evolução da situação. (AFP)

Leia também:

Fernando de Noronha passa a exigir dose de reforço de visitantes
Turismo internacional alcançará nível pré-pandemia em 2024
Roteiro Agroturismo no ES é último a ser validado pelo MTur
Setur e Iema promovem capacitação para guias de turismo
Orçamento do Turismo deve ficar aquém do necessário
Hotéis de Vitória preparam programação para Réveillon
Casagrande lança campanha do destino Espírito Santo
Evento online gratuito debate o turismo em áreas naturais
Turismo do ES retoma atividades com avanço da vacinação
Serra realiza o 9º Encontro do Programa Fortalece Turismo
Dubai volta a ser procurada após abertura para turismo

TAGS:
TURISMO | TAILÂNDIA | VISITNTES | QUARENTENA | TESTE | RESULTADO