EDUCAÇÃO

‘Tarde de Talentos’ é realizada em escola de Afonso Cláudio

Objetivo da Tarde de Talentos foi incentivar os educandos para a descoberta de habilidades

Em 10/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu

A metodologia do Circuito de Gestão nas escolas que ofertam o Ensino Fundamental – anos finais e o Ensino Médio é composta por uma sequência de ciclos, com as etapas de planejamento, execução, avaliação de resultados e correção de rota, sempre considerando as realidades locais.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada em Afonso Cláudio, promoveu a ação denominada “Tarde de Talentos”, por meio do programa Circuito de Gestão. A atividade fez parte da disciplina de Arte e participaram os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

O objetivo foi incentivar os educandos para a descoberta de habilidades, a fim de levá-los a desenvolver a capacidade de conquistar a autonomia em diálogos, poesia, dança, teatro, música, entre outros.

“A atividade envolveu a parte das linguagens oral e corporal dos estudantes, contemplando o talento de cada um”, disse a professora Valézia Figueiredo Firgulha.

“O momento foi muito prazeroso e uma oportunidade de conhecer as principais habilidades dos colegas”, contou o aluno Carlos Hell.

Circuito de Gestão

A metodologia do Circuito de Gestão nas escolas que ofertam o Ensino Fundamental – anos finais e o Ensino Médio é composta por uma sequência de ciclos, com as etapas de planejamento, execução, avaliação de resultados e correção de rota, sempre considerando as realidades locais e adaptando as etapas na Secretaria da Educação (Sedu). O foco é a melhoria da aprendizagem dos estudantes e a permanência na escola. (As informações são da Sedu) 

Leia também:

Pesquisa revela as práticas indevidas na educação infantil
Escolas recebem um projeto sobre o manguezal de Vitória
Ministério da Educação retira mais R$ 220 milhões das federais
Vitória oferece 535 vagas em 33 cursos de qualificação
MEC vai formar professores para acolher alunos imigrantes
> ​Vila Velha: atendimento em Tempo Integral será ampliado
Escola de Cariacica realiza o ‘1º Plantão Pedagógico de 2022’
Começa hoje (7) a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Governo abre inscrições para cursos on-line do Qualificar ES
Cariacica: alunos da EJA lançam livro nesta quinta-feira (9)
Sedu oferece 2 mil vagas para a ‘Formação de Nivelamento’

TAGS:
ESTUDANTES | TARDE DE TALENTOS | HABILIDADES | AFONSO CLAÚDIO | SEDU