CIÊNCIA & TECNOLOGIA

TEDxUFPR será transmitido em realidade virtual

Acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, com 11 palestras e cinco workshops.

Em 24/11/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Medium

Parte do evento será transmitido ao vivo e gratuitamente pelo canal do Youtube

Um evento totalmente digital, uma experiência exclusiva e imersiva, sem sair de casa. Com o tema “Ideias que nos movem”, o TEDxUFPR de 2020 acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, com 11 palestras e cinco workshops. É a primeira edição realizada totalmente on-line, com óculos de realidade virtual e muita tecnologia, como a captação de imagens em 360 graus e lettering em 3D.

“Esse ano foi diferente de tudo que já vivemos, e o TEDxUFPR acabou se inspirando nisso para criar algo novo, um evento 100% digital com um time de profissionais diversificados e temas de interesse geral”, explica o organizador, Matheus Salles. 

As palestras confirmadas são: James Marins, fundador do Instituto Legado e autor do livro "A era do impacto"; Izabella Camargo, jornalista, youtuber no canal "Unha Talks" e autora do livro "Dá um tempo; Lama Padma Samten, mestre do Budismo Tibetano no Brasil e fundador do Centro de Estudos Budistas Bodisatva; Rafize Santos, mestre em filosofia, mentora de empreendedorismo feminino na BADASS e consultora; Thiago Ayres, investidor anjo na CWB Angels, consultor na Consigliere e empreendedor; Juliana Bley, psicóloga idealizadora do SafetyLabs; Fernando Louzada, neurocientista e professor da UFPR; Gabi Mahamud, fundadora do Good Truck, Flor de Sal e líder de sustentabilidade UPG; Octávio Nassur, designer de oportunidades e idealizador do Festival Internacional de Hip Hop; Thiago Romariz, Global Head of Content & PR do EBANX; e Naomi Helena, estudante de Direito UFPR, ativista e conselheira municipal de Direitos da Mulher.

“Também é a primeira vez que fazemos workshops. Selecionamos instituições e projetos que são referência não só em Curitiba, mas em todo o país”, comenta Tales Costa, que é coorganizador do TEDxUFPR.

Os workshops confirmados são: Empreendedorismo Feminino, ministrado por Piettra Marques, empreendedora e artista, Lead no Google Business Group Curitiba; Negritude e Marcos Civilizatórios Africanos com Carla Ávila, que é professora e ativista no Movimento de Mulheres Negras de Pelotas (RS); Núcleo Feminista de Dramaturgia com Maria Giulia Pinheiro, poeta, performer, roteirista, pesquisadora e ativista; Workshop de Inovação, Startup e Hot Seat (Pitch) com os mentores e investidores do Founder Institute Curitiba (capítulo local da maior organização de aceleração de startups do mundo) e ainda Produção e Conservação da Natureza com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental – SPVS e a Grande Reserva Mata Atlântica – GRMA.

Os inscritos selecionados terão acesso à experiência completa do TEDxUFPR, com salas virtuais exclusivas, workshops, kit congressista oficial e ainda óculos de realidade virtual. O público em geral poderá acompanhar as palestras, gratuitamente e ao vivo, pelo canal do Youtube (https://www.youtube.com/tedxufpr) e ainda fazer parte dos grupos de WhatsApp e Telegram.

Mais informações no site www.tedxufpr.com (Por Lorena - Pg1)