LAZER

Temendo protestos, inauguração do Atlântica Parque é cancelada

A inauguração estava marcado para acontecer na manhã deste domingo (3).

Em 03/02/2019 Referência JCC, Redação - CCNEWS BRASIL

Foto: CCNEWS BRASIL/Arquivo

A cerimônia de inauguração do Atlântica Parque, localizado na Praia de Camburi, Vitória, que estava marcado para acontecer na manhã deste domingo (3), foi cancelada. Autoridades da Vale e da Prefeitura de Vitória, optaram pelo pelo cancelamento do evento, em função da gravidade da tragédia provocada pelo deslizamento da barragem de rejeitos da mineradora, na cidade Brumadinho (BH), no último dia 25.

A tragédia já produziu números absurdos (ambientais e humano), segundo dados da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. São 121 mortos confirmadas, com 93 desses corpos identificados. Além disso, são 226 desaparecidos e 395 pessoas localizadas, nove dias após o ocorrido.

Protestos

Através das redes sociais, dois eventos já convocavam manifestantes para o protesto na ato da inauguração do Atlântica Parque. O local está pronto e está aberto para  visitas (sem cerimônia de inauguração).

"A prioridade é com a atenção às vítimas de Brumadinho", diz a Vale. Foto: CCNEWS BRASIL/Arquivo

Em NOTA,  a Vale alegou  que no momento "a prioridade máxima da empresa é o atendimento aos funcionários próprios e terceirizados e à comunidade de Brumadinho, afetadas diretamente pelo rompimento da barragem".

Atlântica Parque

 

Projeto envolveu investimento na ordem de R$ 14 milhões. Foto: CCNEWS BRASIL/Arquivo

O projeto de construção do Atlântica Parque localizado na ponta da Praia de Camburi, envolveu investimento na ordem de R$ 14 milhões, financiado pela mineradora Vale, num acordo com o Ministério Público, fazerndo parte  de uma compensação por enterrar rejeitos de minério na praia até a década de 70.

Com campo de futebol, pistas de skate e bicicross, áreas de ginástica, playground, espaço para cães, mirante, e jardins, o parque se transformou numa ótima opção de lazer na capital capxaba. A Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) é a responsável pela administração e controle  do espaço.