CIDADANIA

Terceira Idade em movimento e com saúde em Viana (ES)

Esse é o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI).

Em 25/08/2016 Referência JCC

Um espaço aconchegante com ambientes para atividades físicas, oficinas motivacionais, palestras educativas, eventos e confraternizações. Esse é o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), local que está à disposição dos moradores de Viana que já chegaram aos 60 anos. A cada dia da semana, a turma conta com atividades específicas para movimentar o corpo e botar a mente para trabalhar.

“Ofertamos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa, por meio de atividades coletivas artísticas, esportivas, de lazer e de formação cidadã, de modo a garantir aquisições progressivas aos usuários possibilitando o acesso aos direitos e o envelhecimento sadio”, disse a coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), Luciana Lemos Moreira.

No espaço

No espaço, os participantes contam com atividade física e expressão corporal, oficinas de artesanato e música. Também é realizado um trabalho social com as famílias prevenindo as situações de violação de direito. “Um profissional da Assistência Social atende no nosso espaço uma vez por semana, realizando o atendimento de intervenção, abordando sempre uma temática diferente com eles”, disse a coordenadora Luciana.

Atualmente, cerca de 50 idosos participam das programações do CCPI. Para participar basta comparecer ao Centro de Convivência e se inscrever. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas. O espaço fica localizado na Rua Bocaiuva, s/nº, Centro – Viana. Mais informações: Tel.: (27) 3255-1880.

Ascom/Viana