ESPORTE NACIONAL

Thiago Silva recebe troféu por fazer parte da seleção da Copa do Mundo

Outros três brasileiros estão entre os melhores do Mundial de 2014 na opinião da Fifa.

Em 25/09/2014 Referência JCC

O zagueiro Thiago Silva recebeu, nesta quinta-feira, o troféu por fazer parte da seleção da Copa do Mundo eleita pelos torcedores no site da Fifa. Em Paris, o jogador exibiu o prêmio e se disse orgulhoso pelo reconhecimento. 

- É uma enorme alegria poder receber esse troféu. Queria agradecer às pessoas que sempre acreditaram em mim. Estou muito honrado por mais este reconhecimento em minha carreira, agora numa Copa do Mundo. Isso me dá mais motivação para seguir trabalhando duro e focado.

Além de Thiago Silva, outros três brasileiros estão entre os melhores do Mundial de 2014 na opinião dos internautas que votaram no site da Fifa: o atacante Neymar, o zagueiro David Luiz e o lateral Marcelo. 

Além dos brasileiros, o “Dream Team” da Fifa é composto pelos alemães Manuel Neuer, Hummels, Toni Kroos e Thomas Mueller, pelos argentinos Di Maria e Messi, e pelo colombiano James Rodrígues. Joachim Löw, campeão com a Alemanha, foi escolhido o melhor treinador. 

A votação da seleção da Copa do Mundo não leva em conta critérios técnicos. Os torcedores votaram entre os dias 27 de junho e 13 de julho no site da Fifa e elegeram os 11 jogadores, além do melhor treinador da Copa. 

A seleção divulgada pela Fifa nesta quarta não tem qualquer relação com o time anunciado logo após a Copa do Mundo, baseado em índices técnicos. Nele, David Luiz e Oscar são os representantes brasileiros. O índice mede itens como passe, desarme e movimentação em campo e uma equipe avalia se esses números influenciaram positivamente ou negativamente nas jogadas de gols da partida. Com as estatísticas em mãos, os analistas dão notas de 0 a 10 para cada jogador, e as melhores médias por posição resultam na seleção da Fifa.

Fonte: Globo Esporte