EDUCAÇÃO

Ticket alimentação por matrícula e aumento para diretores

Sergio Vidigal explicou sobre as bonificações para os profissionais da comunidade escolar.

Em 05/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

Com a mudança de um ticket por matrícula, o profissional da educação que possui duas cadeiras terá direito a um ticket por turno. Já a gratificação dos diretores será ajustada juntamente ao salário.

Na última quinta-feira (04), a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação, assinou duas ordens de serviços que contemplam os profissionais da educação do município.

A primeira foi o projeto de lei "Um Ticket Por Matrícula" (que será encaminhado para a Câmara Municipal), garantindo a valorização dos professores, enquanto a segunda concede o reajuste da gratificação para os diretores das escolas municipais da Serra pela primeira vez desde 2011.

Com a mudança de um ticket por matrícula, o profissional da educação que possui duas cadeiras terá direito a um ticket por turno. Já a gratificação dos diretores será ajustada juntamente ao salário.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, explicou sobre as bonificações para os profissionais da comunidade escolar.

“Vocês são nossos cartões de visita. Quando uma família chega a uma de nossas escolas, são vocês quem os atende e viram referência para a população. Devemos valorizar esse trabalho de profissionais que executam diariamente o que planejamos e nos ajudam a tornar concreto o teórico”, disse.


"Aqui temos vontade de sobra para sair da teoria e por em prática", disse o prefeito Sérgio Vidigal. Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

Fabiana Negreli, secretária de Educação, falou sobre o trabalho diário da equipe que pensa em tempo integral como ser mais eficaz nas diretrizes e nas estratégias da secretaria. 

“Muitas vezes se tem conhecimento, tem a verdade, mas falta a vontade, mas não é o caso da nossa equipe. Aqui temos vontade de sobra para sair da teoria e por em prática como fazemos diariamente no nosso ambiente escolar. 

O vereador Rurdiney da Silva (o professor Rurdiney), falou sobre as ações que, de fato, foram feitas por muitas mãos, passando pelo executivo, pelo legislativo, pelo sindicato e pelos servidores.

“É pauta do nosso mandato sim, mas, é um trabalho coletivo. Estendo os meus cumprimentos ao prefeito Sérgio Vidigal e todo o seu secretariado, bem como, aos vereadores da Serra, porque eu entendo a justiça que está sendo feita hoje, com o reajuste da gratificação dos diretores escolares e de todos aqueles que recebem o benefício. Estamos trabalhando para trazer benefícios não apenas para os profissionais da Educação, mas para os servidores como um todos”, disse o vereador.

Leia também:

Terminam hoje inscrições do Prouni para segundo semestre
Semana do Estudante terá ações de saúde e programações
MEC prorroga inscrição para o Prouni até sexta-feira (05)
MEC não deve mais divulgar nota de corte parcial do Prouni
> ​Horta Escolar retorna nas escolas municipais de Vila Velha
O que é a Lei de Cotas e as disputas em torno de sua revisão
Sai a lista das 10 melhores universidades brasileiras
Escolas de Vila Velha são semifinalistas no Prêmio Nestlé
Inscrições para 2ª edição do ProUni começam segunda (1º)
Inscrições para o ProUni começam na próxima segunda (01)

TAGS:
SERRA | EDUCAÇÃO | TIKET | MATRÍCULA | DIRETORES