ESPORTE NACIONAL

Titulares de Flamengo e Grêmio podem perder final da Libertadores

Tanto o Rubro-Negro quanto o Tricolor têm atletas pendurados devido a cartões.

Em 23/10/2019 Referência JCC, Redação

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Os jogadores de Flamengo e Grêmio prometem deixar tudo em campo nesta quarta, no Maracanã, pela vaga na decisão da Libertadores, em Santiago, no Chile. Como os cartões não foram zerados após o encerramento da fase de grupos, três atletas estão pendurados com dois amarelos e, eventualmente, podem perder a final, que será disputada em jogo único em 23 de novembro.

São eles: Bruno Henrique, do Fla, e Kannemann e Jean Pyerre, do Tricolor. Se receberem os respectivos cartões amarelos, ficarão de fora de uma possível decisão. No jogo de ida, Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 na Arena.

O atacante é um dos titulares de Jorge Jesus e está confirmado para a partida desta quarta, a qual terá início às 21h30. Bruno Henrique tem quatro gols e cinco assistências na Copa, figurando entre os artilheiros e entre os melhores jogadores da competição.

Do lado gremista, a certeza é de que Kannemann formará a dupla de zaga ao lado de Pedro Geromel. O zagueiro argentino é um dos pilares da equipe comandada por Renato Gaúcho. O treinador, por outro lado, fez mistério quanto à presença de Jean Pyerre, em recuperação de lesão. O meia é dúvida.

A arbitragem de Flamengo e Grêmio, no Estádio do Maracanã, ficará a cargo de Patrício Loustau (Fifa/ARG). No VAR, estão os brasileiros Raphael Claus e Bráulio da Silva Machado. - LANCE!