VIAGENS & TURISMO

Tour Virtual é opção gratuita de viagem sem sair de casa

A Passarela da Fé, na cidade de Aparecida, está entre os pontos de visitação virtual.

Em 16/10/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Tripadvisor

Com duração estimada entre 1h e 1h30, serão apresentados aos participantes as curiosidades locais e os ambientes mais visitados, como a Basílica Antiga, o Museu de Nossa Senhora, o Monumento da Nossa Senhora e a Passarela da Fé, na cidade de Aparecida.

Por meio de fotos, vídeos e do conhecimento especializado de guias turísticos é possível viajar sem sair de casa e diminuir a saudade de diversos locais. Essa é a proposta do Tour Virtual iFriend, que começou a ser ofertado em setembro, gratuitamente, e seguirá neste mês com novas atrações. A Cidade de Aparecida, que pela primeira vez não recebeu romeiros neste ano, por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, será a próxima parada, no dia 19 de outubro, às 20h.

Com duração estimada entre 1h e 1h30, serão apresentados aos participantes as curiosidades locais e os ambientes mais visitados, como a Basílica Antiga, o Museu de Nossa Senhora, o Monumento da Nossa Senhora e a Passarela da Fé. As inscrições dos interessados poderão ser realizadas até o dia do evento no link disponibilizado nas páginas do Facebook e Instagram do iFriend. 

A plataforma, que conecta guias locais a viajantes, vem se adaptando para atender às novas necessidades dos turistas desde as mudanças impostas pela covid-19. Nesse contexto, os tours virtuais foram lançados. Desde então, já foram visitados o Centro Histórico e o Novo Centro, ambos de São Paulo, e a cidade turística Campos de Jordão. 

Outras visitas

Já para o mês de outubro, além da Cidade de Aparecida, serão visitadas virtualmente Holambra, reconhecida pelas flores, e atrações de São Paulo para as crianças. Todos esses passeios poderão ser vivenciados pessoalmente pelos interessados e foram montados com exclusividade pelos guias cadastrados na plataforma. 

De acordo com Leonardo Brito, CEO do negócio criado em 2018, após o primeiro tour, mais de 50 pessoas se cadastraram na página de inscrição, específica para os guias, para ofertar os passeios virtuais por meio do serviço. Ele ressalta ainda que, apesar de não proporcionar algumas das experiências que só são possíveis pessoalmente, esse tipo de atividade tem um grande diferencial. “Muito mais lugares podem ser visitados e o conhecimento é amplificado”, comenta. Saiba mais em https://campanha.theifriend.com/tourvirtual_cadastro

Serviço

Tour Virtual iFriend – Cidade de Aparecida

Data: 19 de outubro

Horário: 20h

Link para cadastro: https://youtu.be/X2bganFHheE

Gratuito (Por Talita Macário - Ctexto)