POLICIA

Três suspeitos de estupro eram colegas de escola da vítima

Homem de 23 anos foi preso suspeito de também participar do abuso contra a adolescente. 

Em 17/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação

Segundo a Polícia Civil de Silvânia, Goiás, a suspeita é que a menina de 14 anos tenha sido alcoolizada e estuprada por três adolescentes e um homem, de 23 anos.

Os adolescentes suspeitos de participar de um estupro coletivo contra uma menina de 14 anos estudavam na mesma escola que a vítima em Silvânia, em Goiás, segundo a Polícia Civil confirmou ao Terra nesta segunda-feira (17). Um homem de 23 anos foi preso suspeito de também participar do abuso contra a adolescente. 

De acordo com o delegado Leonardo Sanches, que está investigando o caso, a polícia foi acionada pelo plantão do hospital de Silvânia após a vítima ser conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a unidade. 

Quando os policiais chegaram ao local, foram informados pela equipe médica que havia indícios de que a menina havia sido estuprada. 

"A vítima encontrava-se um pouco debilitada e um pouco inconsciente devido à quantidade de álcool que os autores fizeram com que ela ingerisse. Ela foi encaminhada ao IML, e o médico legista confirmou que ela foi vítima de um estupro", explicou a autoridade policial em áudio enviado ao Terra. 

Em depoimento à polícia, um dos adolescentes contou que a vítima foi atraída por um convite para passear de cavalo. Eles teriam pegado ela na porta da escola e, em seguida, foram passear pela cidade. 

Durante o trajeto, os adolescentes que estavam com a menina encontraram com o rapaz de 23 anos, também suspeito pelo crime. Segundo a polícia, foi neste momento que os investigados resolveram ir até um matagal da cidade. Porém, no caminho, compraram uma garrafa de bebida alcoólica.

"Eles embebedaram a vítima e depois todos a estupraram. Depois pegaram ela e abandonaram em frente ao estádio municipal, quando foi localizada pela mãe, que já estava atrás dela", explicou o delegado.

Um dos adolescentes confessou ter filmado o abuso. 

O suspeito de 23 anos foi atuado e preso por estupro coletivo de vulnerável, enquanto os adolescentes  foram apreendidos por crime análogo ao estupro coletivo de vulnerável, no último sábado, 15.

A adolescente, que havia sido levada para o hospital, foi medicada e se recupera em casa. (Redação - Terra)

Leia também:

PF realiza operação contra fraudes do Fies em 20 faculdades
Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação Semana Santa
Segurança nas escolas: Serra reforça patrulhamento
Polícia Federal realiza buscas contra o nazismo em Guarapari
Vitória tem redução de 56% do número de mortes no trânsito
Olho Vivo flagra falsa ameaça de crime em escola da Serra
Frota da Guarda de Vitória recebe o reforço de 18 veículos
Vila Velha registra queda em relação a crimes patrimoniais
PF cumpre 32 mandados de prisão por atos golpistas
GMVV: 25 veículos com restrição foram recuperados em 2023

TAGS:
POLÍCIA CIVIL | ESTUPRO | ESCOLA | ABUSO | COLEGAS | GOIÁS