CULTURA

Tunico da Vila traz fases da vida em show on-line, no dia 21

Artista irá cantar sambas de terreiro e músicas autorais do seu novo álbum, título do evento.

Em 18/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

O dia 21 de janeiro é marcado como Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Essa importante data foi a escolha de Tunico da Vila para apresentar, na próxima quinta-feira (21), às 20 horas, o seu show on-line: “Fases da Vida”.

O artista, que tem 25 anos de carreira como músico internacional e é ativista em defesa da liberdade  religiosa, irá cantar sambas de terreiro e músicas autorais do seu novo álbum, que empresta o título para a apresentação e que já bateu cinco milhões de streams nas plataformas de música.

"Nesse show, canto a origem africana do samba e histórias dos ancestrais do povo afrobrasileiro. O show valoriza a cultura negra e configura espaço de representatividade em um tema tão necessário para a democracia plena, que é a igualdade racial", disse o cantor.

Repertório

No repertório de Tunico, que possui vivências musicais em países africanos durante viagens a Angola e Cabo Verde, estão: “É dia de Rede no Mar”, “Nos caminhos de um só” e “Quero Quero”, releitura de um samba de Martinho da Vila.

Sobre ter lançado esse álbum durante a pandemia, o artista ponderou:

"É tempo de autocuidado, de cuidar do outro, tempo de rezar, de cantar pro mundo. Minha música fala de respeito. Precisamos respirar novos ares de mais respeito ao próximo”.

A apresentação, que recebe o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio do edital Aldir Blanc (Governo Federal), poderá ser assistida no canal do artista no Youtube: Tunico da Vila Oficial.

Serviço
Show on-line "Fases da Vida", com Tunico da Vila
Quando: quinta-feira (dia 21) às 20 horas
Onde: canal do Youtube do cantor Tunico da Vila
Link: https://www.youtube.com/TunicodaVila2