VIAGENS & TURISMO

Turismo abre inscrições para curso de qualificação gratuito

Interessados devem acessar o canal Brasil Braços Abertos.

Em 10/05/2018 Referência JCC / MTUR

Os profissionais que atuam na linha de frente do turismo ou pessoas que pretendem atuar nesse mercado em franca expansão terão uma nova oportunidade a partir desta quinta-feira (10). O Ministério do Turismo abriu as inscrições para o curso gratuito do canal Brasil Braços Abertos para todo o Brasil. O número de vagas é ilimitado e as inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro de 2018.

O Curso de Atendimento ao Turista possui carga horária de 80 horas. Está dividido em quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa. O acesso ao canal Brasil Braços Abertos pode ser feito em qualquer equipamento com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

“A qualificação profissional é uma das principais demandas do turismo brasileiro e o curso online e gratuito é um formato muito interessante que nos permite alcançar um número expressivo de pessoas, principalmente os profissionais em atividade que não têm tempo ou condições de se deslocar para fazer um treinamento presencial”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

O canal Brasil Braços Abertos foi lançado em abril de 2017 e já qualificou mais de 2,7 mil pessoas em todo o país. Nesta segunda fase, o MTur dará oportunidade de conclusão do curso aos inscritos no ano passado que não conseguiram fazê-lo. Neste caso, o interessado deve acessar a plataforma com o seu login e retomar os estudos. O prazo para conclusão do curso, para todos os inscritos, é 15 de janeiro de 2019.

Vídeo - Os alunos inscritos em 2017 que conseguiram concluir o curso dentro do prazo regimental concorreram a uma série de prêmios como viagens, cursos fornecidos por instituições do setor de turismo e passeios em parques e atrações turísticas. Uma dessas experiências, a viagem à Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, está sendo mostrada em vídeo produzido pelo Ministério do Turismo. Clique e assista

(Foto: Reprodução/Youtube)