ESPORTE INTERNACIONAL

UEFA faz reunião extraodinária para abordar investigação na FIFA.

A reunião extraordinária está marcada para a tarde desta quarta-feira (27).

Em 27/05/2015 Referência JCC

O presidente da UEFA, Michel Platini, disse esta quarta-feira, em Varsóvia, que o comité executivo do organismo que tutela o futebol europeu reúne à tarde para abordar as suspeitas de corrupção e conspiração que recaem sobre alguns dirigentes da FIFA.

“O comité executivo da UEFA irá reunir esta tarde e amanhã [quinta-feira] terá lugar um encontro com os responsáveis das federações nacionais pelo que, para já, não há mais nada a acrescentar sobre este assunto”, referiu Michel Platini.
Em causa está uma investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos a nove dirigentes e cinco funcionários da FIFA, acusando-os de conspiração e corrupção nos últimos 24 anos.
Entre os acusados estão dois vice-presidentes da FIFA, o uruguaio Eugenio Figueredo e Jeffrey Webb, das Ilhas Caimão, assim como o paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação da América do Sul (Conmebol).
Os outros dirigentes indiciados são o brasileiro José María Marín, o costarriquenho Eduardo Li, o nicaraguense Júlio Rocha, Jack Warner, de Trinidad e Tobago, o venezuelano Rafael Esquivel e Costas Takkas, das Ilhas Caimão.
O organismo norte-americano revelou ainda que as buscas feitas na Associação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF) estão também relacionadas com este caso.
Esta acusação surge depois de o Ministério da Justiça e a polícia da Suíça confirmarem a detenção, feita hoje, por acusações de corrupção, de sete dirigentes da FIFA, em Zurique, quando se encontravam num hotel na cidade.
As autoridades helvéticas indicaram que se prevê a sua extradição para os Estados Unidos, onde as autoridades de Nova Iorque os investigam por terem, alegadamente, aceitado subornos desde o início dos anos 1990.

Fonte: Sapo Desporte