EDUCAÇÃO

UFEs abre as inscrições para para o VestUfes 2015

O prazo para as inscrições vai até o dia 27 de outubro, com provas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro

Em 25/09/2014 Referência JCC

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) começaram nesta quinta-feira (25), conforme publicado em edital. O prazo de inscrição vai até o dia 27 de outubro, e segundo a Administração Central da Ufes, as provas, que correspondem a segunda fase do processo, serão realizadas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.
De acordo com a Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), a novidade para este ano é a criação de oito novas vagas para o curso de Direito, sendo quatro para o primeiro semestre e quatro para o segundo. A decisão amplia de 56 para 60 o número total de vagas ofertadas por semestre.
Antecipação
Segundo a CCV, o vestibular, que antes vinha sendo aplicado no mês de janeiro, em decorrência da greve dos professores ocorrida em 2012, pôde ser antecipado para dezembro neste ano. Mas, conforme salientou a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), todos os candidatos deverão fazer a prova, uma vez que aplicação será realizada antes do resultado do Enem, que corresponde à primeira fase do VestUfes.

Fonte|: Ufes