Um ano depois, Bolsonaro vai criar comitê contra a covid-19

As declarações de Bolsonaro foram feitas após reunião com chefes dos demais Poderes.

Em 24/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reuters

Presidente afirmou que trabalho vai acontecer em coordenação com os governadores e voltou a falar em tratamento precoce.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira a criação de um comitê que se reunirá semanalmente para definição de ações ao combate da pandemia de covid-19 e afirmou que haverá uma coordenação com os governadores.

As declarações de Bolsonaro foram feitas após reunião com chefes dos demais Poderes, ministros e alguns governadores. O encontro foi realizado no dia seguinte ao Brasil superar pela primeira vez a marca de 3 mil mortos pela covid-19 em um único dia e na data em que o país deve chegar a 300 mil mortes causadas pela doença

Bolsonaro destacou que será feito cada vez mais um esforço pela vacinação da população, mas também mencionou que será avaliada a possibilidade de tratamento precoce, que ficará a cargo do Ministério da Saúde.

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu que será fortalecida a assistência aos pacientes com covid-19 com criação de protocolos neste sentido. (Lisandra Paraguassu - Reuters)

TÓPICOS:
PIB   |   GÁS    |   ECONOMIA   |  PETRÓLEO   |   PRODUÇÃO   |   PRÉ-SAL