GASTRONOMIA

Um desafio on-line entre as moquecas capixaba e baiana

O Festival de Gastronomia Senac acontece de forma on-line até o dia 28 de agosto.

Em 21/08/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/DuetoSenav/RS

Na próxima segunda-feira, 24 de agosto, o Senac RS promoverá um duelo especial durante o seu Festival de Gastronomia online: será o encontro entre as moquecas capixaba e baiana.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza o Festival de Gastronomia - Uma viagem pelos sabores do Brasil, até o dia 28 deste mês de agosto. E na segunda-feira, 24, os chefs Kleber Lopes (Senac Espírito Santo) e João Victor Gomes (Senac Bahia) irão realizar a live “Duelo das Moquecas”. A transmissão ocorre às 19h, no Youtube do Senac-RS, que pode ser acessado por meio do link: www.youtube.com/senacrsoficial.   

A moqueca é um prato típico especialmente dos estados da Bahia, do Espírito Santo, Pará, Amazonas, Pernambuco e Ceará, tendo variedades dos ingredientes e no seu preparo conforme o estado. Por isso, durante a live, os dois chefs de estados diferentes irão apresentar a moqueca típica de cada região.

Perfim

Kleber Lopes (Senac-ES) é instrutor de Educação Profissional do Hotel Senac Ilha do Boi, Também é tecnólogo em Gastronomia, pós-graduado em Gestão de Alimentos e Alimentação Coletiva  e avaliador das Competições Senac de Educação Profissional - ocupação Cozinha, além de ter Certificação Internacional ProChef I pelo CIA - The Culinary Institute of America. Já João Victor Gomes (Senac-BA) é  graduado em Gastronomia e pós-graduado em Docência do Ensino Superior.

A inscrição é gratuita e a programação completa do evento pode ser consultada no site www.senacrs.com.br/fg. Por meio da inscrição, o participante garante o recebimento de e-book com as receitas, que será enviado após o término do Festival de Gastronomia.

Programação

Inscrições gratuitas pelo site: www.senacrs.com.br/festivalgastronomia/

*Após inscrição, os participantes receberão, por e-mail, o link para assistir o Festival e um e-book ao final do evento.

*Programação sujeita a alterações.

24 DE AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA

Atividade ao vivo: Duelo de Moquecas: Capixaba e Baiana

Chef Kleber Lopes (Senac Espírito Santo) e Chef João Victor Gomes (Senac Bahia)

Horário: 19h

Plataforma: Youtube do Senac-RS    (Por Fernando Correia -Mile4 Assessoria)