SAÚDE

Vacinação para toda população segue em Domingos Martins

Objetivo é melhorar os índices de cobertura vacinal de todas as faixas etárias do município.

Em 21/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMDM

Seguindo o planejamento, diversas unidades de saúde já realizaram suas programações especiais de vacinação, mas seguem com as salas de imunização abertas à população.

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins segue com a intensificação da vacinação geral de toda a população neste mês. Recomendada pela Secretaria Estadual de Saúde, a iniciativa tem o objetivo de melhorar os índices de cobertura vacinal de todas as faixas etárias, desde os bebês até os idosos.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a ação é realizada em todas as unidades de saúde do município. Todas as vacinas constantes no Calendário Nacional de Imunização, incluindo os imunizantes contra a Covid (monovalente para todas as faixas etárias), bivalente (para maiores de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos) e Pfizer baby ampliada (6 meses a menores de 3 anos).

“Seguimos recomendando à população que está com a vacinação atrasada a comparecer na unidade de saúde mais próxima e atualizar a sua imunização. A vacina salva vidas e em muitos casos é a única forma de prevenção de doenças”, destaca a coordenadora Paula Rosa.

Seguindo o planejamento, diversas unidades de saúde já realizaram suas programações especiais de vacinação, mas seguem com as salas de imunização abertas à população. Neste sábado (25), será a vez da unidade de saúde de Barcelos, em Aracê, com atendimento das 7h às 14h. (Secom/PMDM)

Leia também:

Covid-19: Cachoeiro amplia público-alvo da vacina bivalente
Vacina bivalente é liberada para todos os grupos em Aracruz
PMC: Assistência Social inicia curso de cuidador de idosos
Projeto leva música e diversão para escola de Vila Velha
Prefeitura de Nova Venécia abre matrículas para a creche
Colégio faz inédita parceria com a Morehead State University
Vitória nomeia 81 profissionais para atuar na rede de ensino
Escola de Santa Maria de Jetibá constrói plataforma elevatória
Polícia realiza palestras em defesa da mulher em escolas
Curso de Recreador traz propostas inovadoras em Aracruz

TAGS:
DOMINGOS MARTINS | COBERTURA VACINAL | VACINAÇÃO | COVID-19 | POPULAÇÃO