SAÚDE

Vacinação sem agendamento durante o feriado na Serra

De sábado (12) a terça-feira (15), as equipes de imunização da Serra vão continuar em ação.

Em 11/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

A vacina Coronavac está esgotada tanto no município quanto no Estado. Por isso, neste momento, não será possível vacinar contra a Covid-19 as crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante.

O final de semana que, para alguns, será acompanhado por um feriadão, na Serra, vai ser recheado de ações de vacinação sem agendamento. De sábado (12) a terça-feira (15), as equipes de imunização da Prefeitura da Serra vão continuar em ação, imunizando toda a família.

Isso porque há oportunidades de receber os imunizantes das campanhas vigentes bem como os de rotina. Para vacinar basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. No caso da imunização infantil, é recomendado a apresentação da caderneta da criança. Melhor dizendo: se os adultos também tiverem seus cartões de vacina, é importante levar.

Vamos aos locais, então? Neste sábado (12), das 8h às 16 horas, haverá vacinação nas Unidades Regionais de Saúde de Feu Rosa, Jacaraípe e Serra Dourada; e, também, na Unidade Básica de Saúde de Jardim Carapina.

Das 9h às 17 horas, está confirmada a imunização no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. E tem mais, em clima de Natal. No domingo (13), ainda no Montserrat, a vacinação vai acontecer das 10h às 17 horas. Já, na segunda (14), das 9h às 17 horas. Na terça (15), data que marca a Proclamação da República, a imunização no shopping será das 10h às 17 horas.

Coronavac

A vacina Coronavac está esgotada tanto no município quanto no Estado. Por isso, neste momento, não será possível vacinar contra a Covid-19 as crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante.

As equipes de imunização da Saúde da Serra orientam as famílias que aguardem a chegada da vacina, já que não há liberação para utilizar outro laboratório para D1 em crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante. (Secom/PMS)

Leia também:

Fiocruz alerta para alta de casos de covid-19 em 4 estados
Brasil tem 9,4 mil casos e 80 mortes por covid-19 em 24 horas
Saúde auditiva e os cuidados que podem mudar vidas
Cariacica realiza testagem em UBS e em prontos atendimentos
Linhares realiza ação em alusão do Dia Mundial do Diabetes
Novembro azul: diagnóstico precoce aumenta chance de cura
Brasil registra 92 mortes e 12,6 mil novos casos de covid-19
Rio de Janeiro registra mais 2 mortes por varíola dos macacos
Novembro Azul: inscrições abertas para palestras sobre saúde 
Cachoeiro alerta para baixa procura pelas doses contra Covid
Linhares amplia a oferta da vacina HPV para os meninos

TAGS: 
COVID-19 | VACINA | SERRA | IMUNIZAÇÃO | CAMPANHAS