LAZER

Vale entrega o Parque Caminho do Mar para as comunidades

Lazer: Espaço com 30 mil m² foi doado pela Vale e será administrado pela Prefeitura de Serra.

Em 14/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto; Divulgação/Vale

O espaço faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e oferece também um mirante com vista para a área de preservação.

No último sábado (12/), os moradores de Serra passam a contar com um novo espaço de lazer a céu aberto. A Vale entregou à Prefeitura de Serra o Parque Caminho do Mar, localizado na região de Cidade Continental e Bicanga.

O Parque Caminho do Mar conta com equipamentos de lazer e esportes como quadras de futebol, poliesportiva e de areia, espaços para musculação e ginástica funcional, parque infantil, pista de skate, área de eventos, pista de caminhada, ciclovia e espaço para cães, além de estacionamento. O espaço faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e oferece também um mirante com vista para a área de preservação.

Para o gerente de Relações Institucionais da Vale, José Lúcio Soares, a construção do parque e sua abertura para uso da comunidade reforçam o compromisso da empresa com a região.

“O Parque Caminho do Mar é fruto da participação da comunidade. Uma votação popular com quase 10 mil votos escolheu o nome do parque, o que já demonstra o grande interesse por mais um espaço de lazer ao ar livre”, destaca.

A administração do parque será realizada pela Prefeitura da Serra. Com a cidade classificada como risco moderado em relação à pandemia da Covid-19 e a consequente possibilidade de reabertura dos espaços públicos, ele passa a seguir as mesmas normas dos demais parques municipais. O parque funcionará todos os dias, das 6h às 21h. É obrigatório manter o distanciamento social e usar máscara durante todo o período de permanência no parque, assim como álcool gel. No espaço há pias e sabonete para higienização das mãos nos banheiros e vestiários.

O prefeito de Serra, Sergio Vidigal, destaca a parceria da Vale com o município e a importância do novo espaço.

“Esse equipamento vai ser de fundamental importância tanto para a região, que tem muita deficiência de área de lazer, quanto para as atividades do município como um todo, já que o espaço será utilizado para fortalecer e incrementar as atividades junto com nossos alunos na área esportiva e na área de atividades musicais”, destaca.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Thiago Carreiro, frisa o objetivo da prefeitura com o espaço.

“Nosso objetivo é transformar o Parque Caminho do Mar em uma verdadeira ferramenta de inclusão social através de atividades esportivas e culturais e de muita qualidade de vida para todas as idades, das comunidades vizinhas, mas também de todos os visitantes. Vamos dar vida aos espaços, realizar uma gestão que fomente o desenvolvimento humano e que faça do parque mais um indutor turístico na cidade e que também permita ampliar a geração de renda e da economia criativa local”, destaca.

Serviço

Parque Caminho do Mar
Aberto a partir de sábado (12/6)
Funcionamento: todos os dias da semana, das 6h às 21h.
Endereço: Avenida Meridional, 2129
Entrada gratuita
Use máscara. Respeite o distanciamento social. (Por Elaine Vieira - AsImp/Vale)

Leia também:

Vila Velha é pioneira em brinquedos adaptados e inclusivos
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista
Parque Moscoso celebra 109 anos com atrações, beleza e história
Casa Porto reabre as portas após 14 meses e traz exposição
Vitória abre agenda on-line para emitir Carteira de Identidade
Ministra Damares lança Campanha Maio Laranja em Vitória
Beleza de Vitória passa pelas vassouras do pessoal de limpeza
Guarda Municipal retira barricadas em pontos de Andorinhas
Campanha Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito
Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida

TAGS: 
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO