EMPREGO & ESTÁGIO

Vale oferece 50 vagas para o curso de iniciação profissional

Vale oferece 50 vagas gratuitas para o curso de iniciação profissional em Noções Básicas.

Em 21/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Vale

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, morar nas cidades participantes e ter o ensino médio completo ou a ser finalizado este ano.

Moradores de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha terão a oportunidade participar do curso gratuito de iniciação profissional em Noções Básicas para Maquinistas, oferecido pela Vale em parceria com o Senai. São 50 vagas para o Espírito Santo, e as inscrições podem ser feitas entre os dias 24 e 26 de outubro. 

A iniciativa faz parte do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) e também será oferecido para moradores de Governador Valadares, Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Mariana e Santa Bárbara, em Minas Gerais. 

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, morar nas cidades participantes e ter o ensino médio completo ou a ser finalizado este ano. Rosiane da Hora da Silva é maquinista há 20 anos e lembra os primeiros passos na profissão.

“A minha qualificação só teve início depois que comecei a atuar na área. O surgimento de cursos como esse é uma oportunidade para quem quer se aproximar da profissão de maquinista. A dica para quem vai trilhar esse caminho é ser proativo e gostar de desafios, além de aproveitar todas as formações, porque há poucas pessoas capacitadas no mercado. O que me encanta na profissão é conduzir um trem de forma hábil e segura. É um meio de transporte robusto, com quilômetros de comprimento, que fascina e contagia a todos por onde passa”, diz. 

As aulas serão presenciais e realizadas de segunda a sexta-feira no Senai de Vitória. Há vagas para os turnos da tarde e da noite. O conteúdo inclui informações sobre operação ferroviária, vistoria de vagões e cargas, manobras, entre outros. O objetivo é estimular a qualificação profissional e contribuir para o desenvolvimento social nos territórios onde a Vale atua. Não há relação entre a qualificação e a contratação de mão de obra pela empresa. 

Serviço:

Inscrições: de 24 a 26 de outubro, das 13h às 17h e das 18h às 22h 
Requisitos: morar em Vitória, Serra, Cariacica ou Vila Velha; ter mais de 18 anos e ensino médio completo (ou a ser concluído em 2022) 
Local de inscrições: Senai Vitória, localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235, Bento Ferreira, Vitória, ES 
Documentos necessários: Original do documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH); CPF; comprovante de residência e de escolaridade; apresentação do CadÚnico para o candidato que tiver
Aulas: a partir de 7 de novembro 
Mais informações: vale.com/es. (Com informações da assessoria da Vale) 

Leia também:

Dicas do Indeed para encontrar seu primeiro emprego em TI
Van com 800 vagas de emprego estará na Serra nesta sexta
Vale abre processo seletivo para operação de cargos técnicos
Sine de Vila Velha está com 387 vagas para diversas áreas
Estágio e Trainee: Localiza e mais empresas com vagas abertas
Estágio e Trainee: Ypê, Basf e mais empresas com vagas abertas
Prefeitura de Aracruz processo para contratar guarda-vidas
Cachoeiro reabre inscrições para processo seletivo de Educação
Vivo abre 400 vagas de emprego para pessoas com deficiência
Estágio e Trainee: Vale, TIM e mais empresas com vagas abertas

TAGS:
VALE | CURSO | VAGAS | INICIAÇÃO PROFISSIONAL | NOÇÕES BÁSICAS