ECONOMIA CAPIXABA

Vasco conquista o Circuito Brasileiro de futebol de areia, no ES.

Vasco goleia o Rio Branco no Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de areia.

Em 13/10/2014 Referência JCC

E deu Vasco da Gama na frente de novo em terras capixabas. Pela segunda vez o "Trem Bala da Areia" seguiu tranquilo pelos trilhos da vitória no Espírito Santo e conquistou o título da etapa da Serra do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia, ao golear o Rio Branco-ES por 4 a 1. A partida decisiva aconteceu no início da tarde deste sábado, na arena montada na Praia de Jacaraípe. Na decisão de 3º e 4º lugar, o Sampaio Corrêa venceu o Flamengo por 3 a 2, nos pênaltis, após empate por 4 a 4 no tempo normal.

Na primeira fase o Rio Branco havia vencido o Vasco por 6 a 1 e o resultado deste sábado, além de servir como uma 'vingança' pelo resultado adverso anterior, também deu ao Vasco também o título de todo o Circuito Brasileiro, com o Rio Branco ficando também na segunda posição. No fim de 2013, na 1ª etapa do Circuito Brasileiro, o Vasco também havia sido campeão numa etapa do circuito no Espírito Santo, que aconteceu em Vitória. Na ocasião, o derrotado também foi um time capixaba, o Vila Velha, que foi goleado por 6 a 3.  

Vitória carioca construída em apenas dois tempos

Dominando a partida desde o início, o Vasco começou a construir sua vitória com um gol de falta de Catarino logo aos três minutos de jogo. Mais tarde, aos nove, Mauricinho, de cabeça, ampliou o placar, escorando escanteio cobrado por Jorginho. No segundo tempo a vitória carioca começou a se transformar em goleada também no início da etapa. Mauricinho fez bela jogada individual pela direta de ataque e cruzou. Jorginho tentou marcar de peito e a bola foi no travessão. No rebote, Rafinha chutou duas vezes para marcar o terceiro do Vasco.

 

Logo depois, aos nove minutos, Jordan recebeu passe pelo alto, driblou o marcador e chutou rasteiro. A bola passou debaixo do goleiro Marquinhos e entrou: 4 a 0 Vasco. O gol de honra do Rio Branco veio apenas no terceiro tempo, com Ramon, que chutou forte, no ângulo esquerdo de Cezinha, mas não havia tempo para uma reação capixaba, que perdeu muitas chances de gol durante toda a partida e acabou castigado pela má pontaria.

Nas premiações individuais, Jordan, do Vasco foi o artilheiro com 5 gols marcados. Elinton, do Flamengo, foi considerado o melhor goleiro da competição. E Mauricinho foi o 'Bola de Ouro' do campeonato.

Fonte: Globo Esporte