CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Vazamento do iPhone 16 Pro revela decepção com o iPhone 15

Espera-se que um recurso muito aguardado chegue ao principal smartphone da Apple este ano.

Em 24/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: charnsitr/shuttersotck.com

Apple iPhone 15 Ultra rende com base nos recentes rumores de bordas curvas.

De acordo com um vazamento anterior do analista da indústria Ming-Chi Kuo e, recentemente corroborado por um novo relatório do site sul-coreano The Elec , a Apple lançará um zoom dobrado totalmente novo, ou lente ‘periscópio’ ainda este ano no próximo iPhone 15.

Fabricada pela LG Innotek e Jahwa Electronics, a nova câmera da Apple deve aparecer apenas no modelo maior, o ‘Pro Max’, com lançamento previsto para ser rebatizado como ‘iPhone 15 Ultra’. Isso deixa os fãs do iPhone Pro menos motivados a adotar o modelo maior ou esperar até 2024, quando se prevê que a câmera encontre seu caminho nos modelos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max (Ultra), de acordo com o The Eléc .

Nova lente oferecerá zoom revolucionário

A lente de zoom dobrada da Apple ofereceria o potencial de melhorar drasticamente a qualidade da foto do iPhone em ampliações mais altas, como já foi demonstrado em carros-chefe do Android, como o Samsung Galaxy S22 Ultra, que usa um design de lente periscópica para fornecer ‘zoom óptico’ de até 10x. O iPhone 14 Pro/Pro Max está atualmente limitado a 3x, deixando-o muito atrás de seu arquirrival.

No entanto, a lente da Apple provavelmente também oferecerá benefícios em ampliações menores, pois é sugerido que apresente um verdadeiro mecanismo de zoom óptico. Alimentado por um atuador de ‘guia de esfera’ rolante, esse mecanismo móvel permite que os componentes internos da lente sejam deslocados de maneira suave e rápida, permitindo que a lente aumente e diminua fisicamente o zoom. Isso reduz a dependência do processamento de imagem digital que reduz a qualidade para mesclar a saída de várias lentes fixas.

O desempenho do zoom tem sido uma área em que o iPhone precisava melhorar por um tempo. Resta saber quanto de aumento de qualidade a Apple conseguirá com a nova tecnologia, mas este ano pode nos dar uma oportunidade única de descobrir, já que poderemos comparar o desempenho do iPhone 15. Pro e iPhone 15 Ultra diretamente.

De qualquer forma, este ano deve ser muito interessante em termos de lançamentos de câmeras para smartphones, com o radicalmente diferente Galaxy S23 Ultra da Samsung chegando em apenas alguns dias. (Por Paul Monckton, da FORBES)

Leia também:

Sony ressuscita walkman em duas versões atualizadas com IA
Deslumbrantes: Eventos raros da Lua acontecerão em 2023
Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads
Vereador protocola indicação para tecnologia 5G na Serra
Painel “Inovação, caminho para sucesso dos negócios” será dia 10
Evento de robótica espera receber até 10 mil pessoas em São Paulo
Vitória: Praça da Ciência recebe projeto Universo no Parque
InovaLab: inscrições são prorrogadas até 19 de setembro
Nos 471 anos de Vitória, programação especial nos CCEC
Operadoras ativam sinal do 5G em Fortaleza, Natal e Recife
Serra: Inscrições para o Prêmio Inoves estarão abertas até dia 27

TAGS:
APPLE | VAZAMENTO | IPHONE | TECNOLOGIA | SMARTPHONE