POLÍTICA INTERNACIONAL

Venezuela anuncia detenção de grupos terroristas

A Venezuela denunciou várias vezes atentados contra o chefe do Executivo.

Em 03/10/2014 Referência JCC

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, hoje (3), a detenção de quatro grupos terroristas que teriam como objetivo promover atentados e  a violência em Caracas, capital do país, e em outras cidades.

“Detivemos quatro grupos distintos que queriam trazer violência e levar a cabo atentados em cidades do centro do país, incluindo Caracas”, disse Maduro durante a cerimônia fúnebre de um deputado chavista e sua mulher, encontrados mortos em casa na última quarta-feira (1º).

“Foram capturados com provas, com explosivos. São grupos terroristas motivados pela extrema direita da Venezuela e por grupos paramilitares colombianos que estão envolvidos nos planos para trazerem violência para o nosso país”, disse. Ele acrescentou que  “parte dos planos foi dissipada”.

A Venezuela denunciou várias vezes atentados contra o chefe do Executivo e o presidente do Parlamento, assim como acusou Washington - capital dos Estados Unidos - e o ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de tentativas de desestabilização por meio de mudanças políticas no país.

Por Ag|ência Lusa