Verstappen celebra vitória desafiadora, mas evita empolgação

O jovem de 23 anos conseguiu se manter na pista para triunfar pela 11ª vez na carreira.

Em 18/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen ressaltou as condições difíceis ao longo da corrida em Ímola em razão do asfalto traiçoeiramente molhado e também de como surpreendeu Lewis Hamilton na largada. Mas, quanto à disputa pelo título, o holandês lembrou que "é uma longa temporada"

Max Verstappen foi o grande vencedor do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada, disputada neste domingo (18). O holandês fez uma corrida quase irretocável, superou Lewis Hamilton na largada e desde então não foi mais superado. O triunfo do piloto da Red Bull veio diante de condições bastante complicadas em razão do asfalto molhado, fruto da chuva que deu as caras em Ímola cerca de uma hora antes da prova. A corrida ganhou um cenário caótico que quase tirou Max da disputa pouco antes da relargada. Mas o jovem de 23 anos conseguiu se manter na pista para triunfar pela 11ª vez na carreira e a primeira na temporada 2021.

Verstappen celebrou a forma como alcançou a vitória, decidida em dois momentos capitais: a largada, em que conseguiu sair de primeiro e assumir a liderança na segunda curva após ultrapassar Lewis Hamilton, e depois, na volta 31, quando o heptacampeão cometeu um erro e viu pelos ares qualquer chance de desafiar o adversário.

"Foi muito desafiador, especialmente no começo. Foi muito difícil ficar na pista, para ser sincero, estava muito escorregadia. E claro que, com o pneu desgastado, escolher o momento certo para entrar e trocar para os slicks não é fácil", salientou o vencedor do domingo.

"Acho que gerimos tudo muito bem. Houve só aquela pequena situação na minha relargada, mas correu tudo bem para mim. Felizmente, não rodamos", disse o holandês, bastante aliviado

"Nas condições difíceis, fizemos um bom trabalho. Estou muito feliz com isso", festejou.

Max destacou um dos momentos capitais da corrida.

"Tive uma grande largada, foi bem apertado com Lewis. Surpreendi. Trabalhamos muito nas largadas com a Honda e, nessas condições, valeu a pena. Mas administramos tudo bem até a bandeira vermelha", lembrou.

Com o resultado deste domingo, com Verstappen vencedor e Hamilton em segundo e dono da volta mais rápida do GP da Emília-Romanha, o britânico lidera com um ponto a mais que o adversário no campeonato, 44 a 43. Mas apesar de estar ciente de que o campeonato vai ser uma briga ferrenha do começo ao fim, Max deixou de lado qualquer tipo de empolgação.

"Ponto final. É uma longa temporada. Vamos manter a calma", concluiu um cauteloso Verstappen.  (Por Fernando Silva - Grande Prêmio)

TAGS:
ECONOMIA   |  POLÍTICA    |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE