ESPORTE INTERNACIONAL

Verstappen mostra satisfação com 2º no grid do GP da Turquia

Piloto Max Verstappen entende que não tinha ritmo suficiente para superar Valtteri Bottas.

Em 09/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Umit Bektas/Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

Max Verstappen entende que não tinha ritmo para buscar tempo suficiente para superar Valtteri Bottas. Mas o holandês sabe que tem uma boa perspectiva para domingo no GP da Turquia.

Nada como um dia após o outro. 24 horas depois de encerrar a sexta-feira de treinos livres preocupado com a falta de equilíbrio do carro da Red Bull na Turquia, Max Verstappen se mostrou bem mais satisfeito com o que conseguiu alcançar na classificação em Istambul Park na tarde deste sábado (9). O vice-líder do Mundial de Pilotos ressaltou a grande melhora na performance do carro depois de marcar o terceiro melhor tempo da sessão, que lhe valeu o segundo lugar no grid de largada por conta da punição imposta a Lewis Hamilton — que vai perder dez posições no alinhamento inicial por conta da troca do motor de combustão interna.

Verstappen ressaltou que o início da classificação foi particularmente complicado em razão da situação do asfalto, ainda úmido em alguns pontos, e também com a ameaça de chuva, que no fim das contas não apareceu. Depois, o holandês de 24 anos entende que encontrou um bom caminho, a não ser por um detalhe.

"No começo, as condições foram difíceis, mas nos recuperamos bem na comparação com ontem. As voltas foram todas muito boas, só faltou velocidade de reta na minha volta final. Temos de analisar isso", disse Max em entrevista logo depois da classificação na Turquia.

O piloto da Red Bull marcou 1min23s196 na sua volta mais rápida e ficou a 0s198 do tempo estabelecido por Bottas, que marcou a pole ao virar 1min22s998. O holandês, no entanto, ficou perto de ter sido superado por Charles Leclerc, da Ferrari, que registrou tempo apenas 0s061 mais lento.

"De qualquer forma, não foi uma volta boa o bastante para a pole, mas no geral acho que recuperamos bem depois da sexta-feira", acrescentou o dono do carro 33.

Quem é o favorito em cada pista que resta na temporada 2021 da Fórmula 1? Ouça já no Paddockast #124

A perspectiva de Verstappen para a corrida é realista. Mesmo sabendo que Hamilton vai largar só em 11º, Max entende que a Mercedes tem um ritmo de corrida bem melhor.

"O principal problema é que eu tenho de largar em segundo, no lado de dentro, e lá há pouca aderência no seco e no molhado. Provavelmente, então, vou perder um pouco [na hora de tracionar], não vai ser o ideal e, no geral, estamos atrás deles em termos de ritmo. Lewis vem para a frente, mas será difícil mantê-lo atrás pelo ritmo que a Mercedes mostrou em corrida. Precisamos ser realistas porque não acho que tenha muito o que forçar ou mudar", disse.

"Vamos ver amanhã o quão difícil é passar porque não temos uma indicação real. É uma pista complicada para os pneus em razão das curvas rápidas, e com a pista bastante verde, vai ser tudo uma incógnita para amanhã", acrescentou.

"Vamos ver o quão competitivos somos, também levando em conta que o desgaste de pneus é bastante alto aqui. Felizmente, agora está bem bom para pilotar aqui, especialmente na curva 8", explicou o piloto, já focado na principal meta do fim de semana. "O objetivo é marcar o máximo possível de pontos", concluiu. (Por Fernando Silva - Grande Prêmio)

Leia também:

Neymar e Jorginho disputam o título de melhor do mundo
Lewis Hamilton perde 10 posições no grid do GP da Turquia
Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mês na PL
Palmeiras perde para América-MG e cai para 3º no Brasileiro
Linhares vai sediar a 1ª edição do WS Pontal Open de Surfe
Jogador que chutou juiz é autuado por tentativa de homicídio
Atletas paralímpicos de Vila Velha vão participar de competição
Diretoria decide manter Crespo como técnico do São Paulo
Chumbo vence o Campeonato Regência Super Tubos
Série B: Vasco e Goiás se enfrentam abrindo a 27ª rodada
Botafogo joga mal e perde para o CSA por 2 a 0 no Rei Pelé
SP autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro

TAGS: 
TURQUI | F1 | WERSTAPPEN | ISTAMBUL PARK | VALTERI BOTTAS