Verstappen terá chance de levar 1º título da F1 na Arábia Saudita

A disputa do título continua apertada já que Hamilton diminuiu a diferença para oito pontos.

Em 22/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: REUTERS

Faltando duas corridas na temporada, a perspectiva de um confronto do tipo “o vencedor leva tudo” na última prova, no circuito Yas Marina de Abu Dhabi, é enorme.

Max Verstappen terá sua primeira chance de conquistar o título da Fórmula 1 na Arábia Saudita dentro de duas semanas, mas o piloto da Red Bull e líder do campeonato também pode ver sua vantagem desaparecer completamente.

A disputa do título de 2021 continua apertada demais para previsões, já que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, diminuiu a diferença para oito pontos com mais uma vitória imponente no Catar no domingo.

Faltando duas corridas na temporada, a perspectiva de um confronto do tipo “o vencedor leva tudo” na última prova, no circuito Yas Marina de Abu Dhabi, é enorme.

Para Verstappen conquistar o título no primeiro Grande Prêmio Saudita em Jedá no dia 5 de dezembro, precisa terminar ao menos na segunda colocação.

Mas se Hamilton vencer a prova com um ponto de bônus pela volta mais rápida e Verstappen ficar em segundo, a dupla empatará em pontos e o piloto da Red Bull terá nove vitórias contra as oito do rival.

Nesta situação, o título será conquistado por quem terminar a última corrida à frente do outro, a menos que um tire o outro da prova.

Caso Hamilton vença em Jedá e Verstappen cruze atrás do segundo colocado, será o piloto da Mercedes que terá a vantagem na corrida final. (Por Alan Baldwin em Londres - Reuters)

Leia também:

Hamilton vence no Catar e se aproxima de Max Verstappen
Sul-Americana: Athletico-PR vence o Bragantino e é campeão
Tabárez deixa comando da seleção do Uruguai após 15 anos
Bottas, da Mercedes, é o mais rápido no 1º dia da F1 no Catar
Pelas eliminatórias, Argentina e Brasil empatam em San Juan
Atlético-MG vence a 6ª seguida e faz contas para ser campeão
ES vai sediar Campeonato de Basquete em Cadeira de Rodas
Botafogo vence o Operário-PR e garante o retorno à Elite
A CBF demite Leonardo Gaciba da Comissão de Arbitragem
David Luiz eleva nível do Fla, que segue com defesa intacta

TAGS: 
CATAR | GP DE F1 | LEWIS HAMILTON | MAX VERSTAPPEN | CAMPEONATO