CIDADE

Viana: Comunidade recebe 2 importantes ordens de serviços

Comunidade de Canaã em Viana recebe duas importantes ordens de serviços para obras.

Em 27/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

Após a inauguração do novo espaço de saúde no bairro de Canaã, a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) foi desativada.

Sextou para os moradores de Canaã com ordem de serviço para recapeamento asfáltico da principal avenida do bairro e reforma da antiga Unidade de Saúde do bairro.

Após a inauguração do novo espaço de saúde no bairro de Canaã, a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) foi desativada. Nesta sexta-feira (27), o prefeito Wanderson Bueno assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma do espaço de saúde.

Agora, a antiga unidade vai ser completamente reformada e se tornará no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA). O espaço tem como foco o tratamento das Infecções Sexualmente Transmissível (IST), tuberculose e hanseníase. Um investimento de R$ 263.317,47.

“Tive a oportunidade de frequentar a antiga unidade de saúde para me vacinar e consultar quando necessário. Vamos transformar esse espaço em lugar melhor, com serviços e equipamentos de qualidade. Trabalhamos muito para tornar Viana no melhor atendimento em saúde do Estado”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde Jaquelini Jubini afirmou que o espaço vai melhorar a qualidade do serviço especializado de saúde do município.

“Essa reforma vai possibilitar inúmeros benefícios para nossa cidade. Vamos conseguir atender todos com atenção e cuidado. Teremos equipamentos e profissionais qualificados para a área que pretendemos trabalhar nesse espaço”, comentou a secretaria.

Moradora do bairro há mais de 15 anos, Marinete de Jesus contou que utilizava o espaço de saúde antes de ser mudado de local, e que o atendimento sempre correspondeu suas expectativas.

“Meu principal ponto de cuidado médico era a antiga o UBS. Quando foi construído um novo espaço, a comunidade comemorou muito. Agora, a nossa querida unidade de saúde vai ser reformada e atenderá muitas pessoas, ficamos felizes demais”, citou a moradora.

Recapeamento da Rua Resplendor

Canaã 100% estruturada! Último trecho que faltava ser pavimentada estará pronto em breve. O prefeito Wanderson Bueno assinou a ordem de serviço para a realização da obra de recapeamento asfáltico da Rua Resplendor.

O programa Minha Rua Melhor tem como missão pavimentar todas as ruas da cidade. Esse importante serviço conclui as obras na comunidade de Canaã e mostra os resultados do maior programa de serviços que Viana já viu. O investimento no local será de R$ 133.993,66.

“Temos a oportunidade de levar dignidade aos vianenses por meio do Programa Minha Rua Melhor. Hoje, estou assinando a ordem serviço para asfaltar a última rua do bairro de Canaã. Após essa obra, o bairro terá todas suas ruas devidamente pavimentadas, essa é uma conquista de todos”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Além do prefeito, a solenidade de assinatura contou com a presença de vereadores, secretários da gestão, moradores da comunidade e demais autoridades. (Secom/PMViana)

Leia também:

> Procon Viana faz pesquisa de preços de materiais escolares
Prefeitura de Vitória nomeia profissionais de várias áreas
Cachoeiro: áreas afetadas pelas chuvas recebem limpeza
Cariacica participa do Programa Cidade Empreendedora
1º leilão do ano acontece dia 15 de fevereiro em Vila Velha
Serra reduz em 26% a conta de iluminação pública em 2022
Nova Venécia anuncia projeto de construção de mais uma US
Vitória tem 2º menor prazo do país na abertura de empresas
Festival Cidade do Futuro movimenta capital de São Paulo
Vitória recebe novos abrigos com mais segurança e conforto
Coleta Vix: campanha de conscientização tem início em Vitória

TAGS:
VIANA | COMUNIDADE | ORDEM DE SERVIÇO | REFORMA | UBS