CIÊNCIA & TECNOLOGIA

"Viana Digital" levará Internet para espaços públicos, em Viana (ES).

É com esse objetivo que o município de Viana já se prepara para o ?Viana Digital?.

Em 16/12/2014 Referência JCC

Universalizar o uso da Internet e fazer com que o instrumento possa proporcionar que todos, sem exceção, tenham acesso a essa tecnologia. É com esse objetivo que o município de Viana já se prepara para o ‘Viana Digital’.  Em praça, eventos públicos e até no Pronto Atendimento do município. Quem passou por estes locais já pôde usufruir nos serviços gratuitos de Internet nesta fase experimental.
 
É pensando nesta ideia, que a Prefeitura já disponibilizou internet liberada pela primeira vez durante a inauguração do Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi, realizada no ano passado. Outro momento desse projeto piloto foi em agosto, na Festa de 152 anos de Viana, quando a população também teve o acesso gratuito do sinal wi-fi (rede local sem fios) durante os três dias de evento. Com o acesso à internet, os que estiveram no local puderam postar nas redes sociais as fotos do evento na hora.

O terceiro momento foi durante o evento de inauguração da Praça Saudável de Areinha, onde o sinal também foi disponibilizado. Segundo o secretário de Defesa Social de Viana, André Neves, o sinal de internet na Praça de Areinha ainda está em fase de testes. “O objetivo é a prestação do serviço com qualidade. Estamos ainda realizando testes para que todas as pessoas de qualquer camada social tenham o acesso gratuito à internet”, ressalta.  O sinal gratuito também foi disponibilizado durante uma ação global realizada em Marcílio de Noronha, onde foram prestados diversos serviços à população.


Fonte: Secom/PMViana