EDUCAÇÃO

Viana mantém a maior nota do Ideb da Grande Vitória

O município de Viana alcançou a melhor nota entre as cidades da Região Metropolitana.

Em 22/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

O município, que havia alcançado a maior nota da avaliação referente a 2018 e 2019, manteve o patamar educacional, mesmo durante a pandemia da covid-19, e permanece como o melhor ensino da região na avaliação referente aos anos de 2020 e 2021.

Ensino de qualidade? Temos! Viana mantém a maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Grande Vitória. O município alcançou nota geral 6.0 em avaliação do ensino fundamental, a melhor entre as cidades da Região Metropolitana.

O município, que havia alcançado a maior nota da avaliação referente a 2018 e 2019, manteve o patamar educacional, mesmo durante a pandemia da covid-19, e permanece como o melhor ensino da região na avaliação referente aos anos de 2020 e 2021.

A nota da educação vianense acompanha o índice alcançado pelo Espírito Santo, que também tem nota 6 entre os Estados do país. O destaque da educação vianense foi a matemática. Com 218.59, o município alcançou a maior nota da Região Metropolitana.

O Ideb é um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da educação, considerando o fluxo escolar e o desempenho dos estudantes em avaliações realizadas a cada dois anos.

A nota é resultado de uma educação de qualidade desenvolvida nas 39 unidades da rede municipal de ensino para os mais de 13.500 alunos da cidade, como pontua a secretária de Educação, Luzian Belisario.

“Todos os investimentos feitos na educação do município possibilitaram que Viana alcançasse o patamar de melhor educação pública da Grande Vitória. Vamos investir ainda mais para continuarmos com o nosso bom resultado no Ideb e formar nossos futuros cidadãos”, comemorou a secretária. (Secom/PMViana)

Leia também:

PMVV conquista melhor nota no Ideb da Região Metropolitana
Escolas de Cariacica contarão em breve com aulas de robótica
Alunos da rede municipal da Serra recebem óculos de grau
Educação de João Neiva é nota 6,5 no Ideb nas séries iniciais
Cachoeiro: Combate à evasão escolar é reforçado na cidade
Educação básica de Cariacica mantém índices positivos
Líder da Agência Germanics ministra palestra em Vitória
50 Crianças da Serra escrevem livros Contos do Amanhã
Serra abre inscrições para curso de formação de Guarda-Vidas
Linhares: Escola finaliza projeto de leitura com apresentações

TAGS:
VIANA | NOTA | IDEB | REGIÃO METROPOLITANA | ENSINO FUNDAMENTAL