ESPORTE CAPIXABA

Viana: Pedal beneficente arrecada R$ 21 mil em prol da APAE

Cerca de 650 pessoas participaram do 2º Pedal beneficente, em Viana, em prol da APAE.

Em 02/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Julio Victor/PMViana

Organizado pelo vereador Abel Mariano, com parceria da Prefeitura de Viana e da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC) os amantes do esporte passaram por paisagens que só a nossa bela cidade pode oferecer.

Nuvens cinza no céu, o sol com vergonha de aparecer após uma noite de chuva refrescante, que proporcionou aos mais de 650 participantes do 2º Pedal Beneficente de Viana.um amoral de natureza e sensacionais inimagináveis.

Organizado pelo vereador Abel Mariano, com parceria da Prefeitura de Viana e da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC) os amantes do esporte passaram por paisagens que só a nossa bela cidade pode oferecer. Percorrendo mais 40 quilômetros, os ciclistas uniram saúde, adrenalina, amor e solidariedade na manhã do último domingo (30). A paixão pelo esporte, a adrenalina de andar em duas rodas e saber que está ajudando a melhorar a vida de quem precisa não tem preço. 

“Em 2012, estava buscando uma mudança no estilo de vida, resolvi retomar esse amor pela magrela e muitas coisas boas aconteceram desde então: perdi bastante peso; passei a cuidar melhor da alimentação, consequentemente tenho a saúde mais controlada; O mais bacana disso tudo, é que através da bike, conheci minha esposa e desde 2014 ela é minha companheira de vida e de pedais”, afirmou o atleta.

Além disso, Luciano complementa a importância de realizar e participar de ações como essa, que valoriza o amor ao esporte, a vida e a paixão com o próximo.

“Juntar amigos e praticar o esporte que tanto ama e nesse processo poder ajudar a APAE Viana foi super gratificante. Pensa só, você está ali fazendo o que habitualmente já faz, só que em eventos como esse você ainda está contribuindo para o bem dos membros da APAE. Isso faz você chegar ao final do evento revigorado”, completou.

 

A relação entre esporte e meio ambiente é uma relação de mão dupla, no momento em que o esporte pode exercer uma influência positiva sobre o meio ambiente, desde que seja praticado de forma consciente, respeitando a natureza e, por outro lado, pode ocasionar alterações no mesmo ou até destruí-lo. E essas alterações ainda podem ameaçar a prática dos esportes que dependem desse ambiente.

O evento contou com a participação do Prefeito de Viana, Wanderson Bueno, secretários da gestão, vereadores, ciclistas de várias regiões do estado e demais autoridades. (Secom/PMViana)

Leia também:

PMVV: Atletas conquistam ouro no Campeonato Paralímpico
Copa Noroeste: São Mateus decide título contra Pedro Canário
PMDM: Fase Municipal dos Jogos Escolares já está definida 
Torneio do Trabalhador entra na 2ª fase e promete muitos gols
PMC abre inscrições para etapa municipal dos Jogos Escolares
Projeto Campeões de Futuro abre vagas para nova turma
PMC: Inscrições abertas para escolinhas na Estação Esporte
Abertas as inscrições para as aulas de capoeira em Viana
Paratletas capixabas de tênis conquistam títulos em circuito
Viana recebe partidas do Campeonato Estadual de Futebol
Guarapari: 300 alunos participam de atividades esportivas

TAGS:
VIANA | PEDAL BENEFICENTE | APAE | NATUREZA | LAZER