RELIGIÃO

Viana realiza o maior espetáculo da Paixão de Cristo do ES

Maior espetáculo da Paixão de Cristo encenado no ES conta com cerca de 450 participantes

Em 05/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

A expectativa é que milhares de moradores, que acompanham a peça há longa data, e mesmo visitantes, que nunca acompanharam a apresentação, participem deste momento de fé e afetividade.

Comemorando 45 anos de história, a encenação da Paixão de Cristo retorna neste ano com um espetáculo que vai contar a vida e ascensão de Jesus Cristo aos céus em um show de pirotecnia, luzes e efeitos especiais.

O maior espetáculo da Paixão de Cristo encenado no Estado conta com cerca de 450 participantes, entre atores e organização. A apresentação contará ainda com uma participação especial do cantor Jeremias Reis, capixaba vencedor do The Voice Kids.

A expectativa é que milhares de moradores, que acompanham a peça há longa data, e mesmo visitantes, que nunca acompanharam a apresentação, participem deste momento de fé e afetividade.

O show de fé e esperança será realizado em apresentação única, na Sexta-feira Santa, 7 de abril, a partir de 19h30. A encenação promete ser a maior do Estado, exibida na colina da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, a partir de 19h30.

Os moradores e visitantes que assistirem ao Auto da Paixão de Cristo, o maior espetáculo ao ar livre do Estado, terão em Viana Sede uma praça de alimentação à disposição no estacionamento da Praça Expedicionário Jerônimo Leite.

No local estarão à venda caldos, lanches, churrasquinho, porções, bebidas e doces como parte do cardápio das tendas e food trucks.

Renata Weixter, secretária de Cultura e Turismo de Viana, informa que haverá uma arquibancada para plateia na colina da Igreja para conforto dos espectadores.

“Mas também sugerimos à população que traga cadeiras de praia, pois o espetáculo tem duração de cerca de duas horas. Não se vê o tempo passar, devido à grandiosidade da apresentação, mas para aqueles que queiram ficar sentados, segue a dica”.

Banheiros químicos estarão colocados próximo à colina da Igreja e também na Praça de Alimentação. (Secom/PMViana)

Leia também:

Nossa Senhora Iluminada será acesa em Vila Velha no sábado
Aviva Viana traz Bruna Karla e atrações gospel para 13ª edição
Relatório aponta aumento de casos de intolerância religiosa
Ucranianos celebram Natal com oração para voltar para casa
Vaticano inicia funeral público de Bento XVI em basílica
Fé, emoção e shows marcam a Festa da Padroeira da Serra
Catedral de Vitória dá início as projeções natalinas e presépio
Serra celebra 466 anos de história com procissão, missa e shows
Festa de Nossa Senhora do Rosário movimenta a Serra
Em missa, Papa critica quem fala, mas não ajuda necessitados

TAGS: 
ESPETÁCULO | PAIXÃO DE CRISTO | PARTICIPANTES | VIANA | SHOW